Fieto lança Agenda Legislativa da Indústria

Documento apresentado aos deputados dispõe do posicionamento das indústrias tocantinenses sobre as leis de interferência no setor, que estão em tramitação nas casas legislativas estaduais e nacionais. Há uma proposta, inclusive, de premiar o parlamen...

A diretoria da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins – FIETO – realizou hoje, 24, o lançamento da 4ª edição da Agenda Legislativa da Indústria. O evento aconteceu por volta das 10h30,  durante a sessão ordinária na Assembléia Legislativa.

A agenda reúne em um único documento o posicionamento do setor industrial do Tocantins acerca das proposições que tramitam no legislativo estadual e congresso nacional de impacto positivo ou negativo no setor empresarial. Nesta edição foram reunidos 22 projetos de lei nas áreas de tributação, infra-estrutura, educação, meio ambiente e assuntos institucionais. A Fieto apresenta posicionamento divergente a apenas três desses projetos.

Segundo o presidente da Fieto, Eudardo Machado o momento vivido pelo estado é oportuno para o desenvolvimento industrial e a agenda irá alinhas o discurso entre legislativos, federações e sindicatos. “O nosso principial objtivo é o alinhamento do setor com o legislativo estadual para a concretização de um ambiente que favoreça o processo de industrialização”, afirmou o presidente.

Deputados podem ser premiados

Na edição desde ano da agenda os deputados Ângelo Agnolin, Solange Dualibe, Carlos Henrique Gaguim, Cezar Halum e a senadora Kátia Abreu, aparecem em destaque por serem autores de alguns projetos de lei. A novidade é que a partir de 2010 o parlamentar que mais se destacar com apresentação de projetos para o segmento, será homenageado com medalha de mérito pela indústria tocantinense.

Comentários (0)