Filmes orientais no Cine Sesc

...

Do dia 04, quinta-feira, até 26 de setembro, o Serviço Social do Comércio – SESC, no Tocantins, fará a exibição da Curta Mostra de Cinema Oriental. Os filmes serão rodados sempre nas quintas e sextas-feiras, com duas sessões diárias – 16h e 19h30 –, no Centro de Atividades do órgão, com entrada franca. As instituições interessadas devem fazer o agendamento de grupos pelo telefone 3212-9915.

São três filmes: As coisas simples da Vida; Primavera, Verão, Outono, Inverno e Primavera; e A costureirinha de Balzac.

A estréia fica por conta de As Coisas Simples da Vida, do diretor Edward Yang. Trata-se de um drama com mais de duas horas de duração. A classificação é de 12 anos.

O filme conta a história de Jian, de 40 anos, que está no momento de questionar sua existência e seu futuro. Jian vive em harmonia com a mulher Min-Min e os filhos Ting-Ting e Yang-Yang, além da sogra. Os cinco moram em um bom apartamento em Taipei e representam uma sólida e feliz família de classe média. Fora de casa, porém, a situação não é tão tranqüila.

Programação

A segunda apresentação da noite vem com Primavera, Verão, Outono, Inverno... E Primavera, às 19h30.

Os Filmes

Primavera, Verão, Outono, Inverno... E Primavera – Um jovem vive em um templo flutuante no meio de um lago junto com um monge que o educou de forma rigorosa, quando ele maltrata pequenos animais, o mestre castiga-o de forma paralela. Cada estação que passa traz uma fase da vida do pupilo. Agora adulto, experimenta o despertar sexual com uma jovem que veio ao templo para ser curada pelo mestre. Porém, isso faz com que o rapaz conheça o ciúme, a obsessão, o preço do perdão, e vá se esquecendo dos valiosos ensinamentos de seu mestre.

Balzac e a Costureirinha Chinesa – No auge da revolução chinesa, Luo e Ma, dois jovens universitários de Pequim são enviados para as montanhas para a reeducação cultural. Num verdadeiro paraíso de paisagens deslumbrantes, eles trabalham a terra, descobrem a amizade, tentam se livrar do perigoso chefe local e conhecem a doce costureirinha do povoado, com quem iniciam uma amizade e por quem se apaixonam. Num país onde a leitura era proibida, Luo, Ma e a costureirinha vão desafiar as duras regras escondendo livros ocidentais de grandes autores como Balzac. Singelo e doce, alegre e comovente, Balzac e a Costureirinha Chinesa é uma obra prima do cinema.

Comentários (0)