Finep libera recursos para projeto Estruturante

Oito subprojetos de Instituições de Ensino e Pesquisa tocantinenses vão receber recursos para a execução da primeira fase do projeto Estruturante, desenvolvido em parceria entre a FINEP - Financiadora de Estudos e Projetos/Ministério da Ciência e Tec...

De acordo com o diretor de Ciência, Tecnologia e Inovação, Alan Rickson, na próxima semana acontece uma reunião com os coordenadores dos subprojetos para definir a forma de aplicação dos recursos destinados à compra de material permanente, material de consumo, e obras destinadas ao desenvolvimento de pesquisas.

 

O secretário de Ciência e Tecnologia, Osmar Nina, lembra que o atual convênio foi firmado em 2008, e o total do valor dos recursos somam R$ 8.312.259,00 sendo R$ 2.117 mi a contrapartida do governo do estado. Para ele o projeto Estruturante representa mais um avanço do Tocantins rumo à consolidação da infraestrutura de C&T que o estado necessita pra o seu desenvolvimento.

 

Este é o segundo projeto Estruturante que o Tocantins se beneficia, desta vez envolvendo instituições de ensino, pesquisa e extensão tais como a UFT, Fundação de Medicina Tropical, UNIRG, UNITINS e outras que poderão desenvolver estudos, pesquisas e implantação de laboratórios focados no tema da Agricultura Familiar.

 

Os subprojetos incluirão temas como a produção de biocombustível, pesquisa sobre plantas aromáticas e condimentares, peixes nativos, uso de fitoterápicos e implantação de laboratórios de referência. “Sem dúvida, esses estudos resultarão em benefícios para toda a sociedade” conclui o secretário de C&T, Osmar Nina.

 

Comentários (0)