O resultado da operação de fiscalização de fim de ano realizada pela Agência Tocantinense de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos – ATR, de 21/12/11 a 04/01/12, revelou que o transporte público de passageiros do Tocantins melhorou.
O relatório apontou que a emissão de 26 autos de infração em linhas intermunicipais, de 16 notificações e 02 apreensões, e também 17 autos de infração em linhas federais por meio de convênio com a ANTT, representa um número pequeno em relação aos 1.257 veículos fiscalizados em todo o Estado.
De acordo com o diretor de Fiscalização da ATR, Claudio Albuquerque, o resultado é positivo em relação à melhoria na qualidade do Sistema de Transporte do Estado se comparado aos dados de operações anteriores. “Durante a operação Carnaval 2011, por exemplo, foram emitidos 70 autos de infração e registradas 19 apreensões do total de 395 veículos fiscalizados. Após a operação de fim de ano concluímos que se houve uma redução considerável de autos de infração aplicados é justificada pela adequação por parte dos prestadores de serviço de transporte quanto ao cumprimento das normas legais. Estamos trabalhando no caminho certo, buscando orientar e educar ao invés de somente multar. Isso evidencia o trabalho sério que a gestão do presidente Constantino Magno tem realizado frente à ATR”, afirmou Albuquerque enfatizando que esta é a missão da Agência, “contribuir com a melhoria da qualidade na prestação dos serviços públicos”.
Durante a operação de fim de ano, realizada com o objetivo de garantir a segurança, a regularidade na prestação dos serviços e a integridade dos passageiros, foram fiscalizados veículos particulares suspeitos de estar transportando passageiros clandestinamente, ou seja, sem autorização da ATR; as condições de segurança dos ônibus e vans; os documentos dos veículos e dos condutores e demais itens de segurança. (Da assessoria)
Comentários (0)