Folha apresenta projeto que regula fechamento de bares e toque de recolher

O vereador José do lago Folha Filho (PTN) anunciou ontem, mas protocola nesta quarta-feira, 13, projeto de lei 003/09, de sua autoria, que regulamenta horário de funcionamento de bares e similares na Capital. A proposta é que - com exceção dos estabe...

Diminuir os índices de violência e crimes, que segundo sustenta, “curiosamente acontecem depois da meia noite”, o vereador José do Lago Folha Filho(PTN) apresenta hoje ao plenário da Câmara Municipal, seu projeto de lei que disciplina o horário de funcionamento de bares e similares, e dá outras providências. “Nas arnos tem bares funcionando há sete anos sem fechar as portas, 24 horas. E neste local já aconteceram três homicídios”, ilustra.

Eleito com a bandeira de representatividade da região Norte da capital, o vereador não poupa nem as igrejas em sua propositura. “A lei vale para todos. Bares, igrejas, carros de som em área residencial, tem que respeitar o direito das pessoas. O som tem que ter hora para começar e terminar”, argumenta Folha.

Em entrevista ao vivo na noite de ontem, terça-feira, 12, no programa “Na Ponta da Língua”, o vereador disse que locais como as praias, pontos turísticos, shoppings, e áreas de lazer poderão funcionar além do horário proposto no projeto, que é das 6hs ás 0hs. “Nos locais propícios para isso, e fora de áreas residenciais, tudo bem. Mas temos que preservar nossas quadras, nossas famílias”, disse.

Toque de recolher

Outro projeto polêmico prometido para hoje, é o que o vereador anunciou ontem como “toque de recolher”. Utilizado em cidades como Fernandópolis-SP, onde foi apresentado por outro vereador do PTN, o toque de recolher tem por objetivo retirar das ruas crianças e adolescentes menores de 18 anos em horário determinado por lei. O projeto, mesmo antes de ser apresentado, já começa a render polêmica na cidade.

Comentários (0)