Folha confirma : Júnior Luiz assume Secretaria Extraordinária nesta quarta

O presidente do PTN Regional assume nova pasta criada para abrir espaço para o partido, que tem dois vereadores na Câmara Municipal, dentro da base do prefeito Raul Filho. Posse acontece às 10 hs da manhã na prefeitura de Palmas. Vereador Folha assum...

Conforme antecipou com exclusividade o Site Roberta Tum, na semana que passou, o presidente regional do PTN, Júnior Luiz assume nesta quarta-feira, 15, pela manhã a Secretaria Extraordinária de Assuntos Metropolitanos, na Prefeitura de Palmas. A notícia foi confirmada às 20h45 da noite desta terça-feira, 14 ao site pelo vereador José do Lago Folha Filho, que cumpriu a promessa de levar o partido para a base do prefeito.

“É um novo momento para o fortalecimento do PTN. O partido pode ser pequeno, mas faz a diferença”, disse há pouco o vereador Folha. A resolução baixada no começo do ano legislativo obrigando o partido a compor bloco com DEM e PMDB na Câmara Municipal deflagrou uma verdadeira queda de braço pelo controle do PTN. Agora o partido deixa a Aliança da Vitória, e passa a compor a base do prefeito. A vereadora Divina Márcia (PTN), que está em Goiânia esta semana deve retornar à Palmas amanhã, e não foi localizada para comentar a notícia.

Sem radicalismo

O processo de rompimento do PTN com a base marcelista na Câmara começou com o voto do vereador Folha em Wanderlei Barbosa(PSB) na disputa pela presidência da Casa. Depois disso, o vereador foi obrigado, pela resolução assinada pelo próprio Júnior Luiz a compor com o bloco da Aliança da Vitória na Casa, assegurando três presidências de comissões à oposição.

“Eu não pretendo fazer com a vereadora Divina Márcia o que fizeram comigo”, disse ao site o vereador Folha na semana passada, quando antecipou que tudo caminhava para que ele assumisse a presidência do partido em Palmas. “O governo poderia ter me chamado, e também o Júnior e me liberado desta resolução, e com isso, contado com meu apoio em 2010, mas infelizmente isso não aconteceu”, argumentou.

O vereador não antecipou se o partido seguirá o mesmo rumo que o PT, de rompimento com o Palácio Araguaia.

Comentários (0)