Folha de São Paulo destaca projeto que tem como relator deputado Coimbra: para entrar em vigor PL depende da aprovação do Congresso

Na última edição dessa quinta-feira, 28, o jornal Folha de São Paulo destacou proposição que tramita na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados e dispõe sobre a abertura de crédito junto aos Bancos Centrais da Argentina e do Uruguai...

O Jornal Folha de São Paulo na edição da última quinta-feira, 29, no caderno Mercado, pag. B2, destacou proposição que tramita na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados e dispõe sobre a abertura de crédito junto aos Bancos Centrais da Argentina e do Uruguai, sob forma de margem de contingência reciprocamente concedida no âmbito do Sistema de Pagamentos em Moeda Local, cujo relator é o deputado federal Júnior Coimbra (PMDB-TO).

Segundo a reportagem do jornal, os Bancos Centrais do Brasil e do Uruguai concluíram as negociações para a adoção do SML (Sistema de Pagamentos em Moeda Local), que já é usado na Argentina. Com a medida, as empresas que compram e vendem para o país vizinho poderão executar os pagamentos em real ou peso uruguaio.

A matéria destaca que para entrar em vigor o projeto depende da aprovação do Congresso Nacional Brasileiro. Duas comissões da Câmara dos Deputados já aprovaram o texto da proposição, que agora será analisado pela Comissão de Finanças e em seguida pelo Plenário.

A Folha de São Paulo ouviu o Presidente da Federação das Indústrias de São Paulo, Paulo Skaf, que afirmou “tratar-se de algo muito positivo” e o relator, deputado Júnior Coimbra, que “considera a medida um grande incentivo para o comércio entre os dois países, além de diminuir custos para os exportadores”.

Maior jornal em circulação no país, a Folha de São Paulo publicou no ano passado artigo de autoria do deputado Júnior Coimbra cujo título era “Hidrovias e Desenvolvimento”.(Assessoria)

Comentários (0)