Na sessão da Câmara na manhã desta terça, 22, o vereador e presidente metropolitano do PTN, José do Lago Folha Filho, questionou a posição do ex-presidente regional da sigla, Junior Luiz, em declarar o seu apoio à candidatura de Marcelo Lelis (PV). Ao Site Roberta Tum, Folha informou que Júnior Luiz não fala pelo partido. “O Junior está tumultuando o partido e por isso vamos instalar um processo de expulsão. Ele não fala pelo PTN”, destacou o vereador.
O que levou o vereador Folha a fazer as declarações foi a participação do ex-presidente no evento de inauguração da nova sede do PV na Capital. “O PTN não participou do evento do PV e não declarou apoio ao pré-candidato do partido”, destacou o vereador.
Levando em consideração que o PTN metropolitano já anunciou o apoio à pré-candidatura da deputada Luana Ribeiro, Folha reiterou que a sigla é da base do prefeito Raul Filho (PT) e do senador João Ribeiro (PR). “Temos a nossa candidata”, salientou o vereador.
Junior Luiz rebate e cobra promessas
Ao Site RT, Junior Luiz informou que vai seguir com o candidato que o Governo do Estado apoiar e disse que tem conversado com os seus companheiros de partido e percebido que o sentimento da maioria também é apoiar o candidato do governo. “Tenho conversado com cada um cautelosamente e cerca de 90% dos pré-candidatos do PTN não concordam com a posição do vereador Folha em apoiar um candidato que se diz oposição ao governo”, informou ao ironizar que “o vereador vai ter que expulsar todos do partido”.
Na ocasião, Junior Luiz informou que quer explicações de Folha e Ribeiro. “Eu questiono a promessa do vereador Folha e do senador João Ribeiro que prometeram que iriam trazer para o partido um deputado estadual e federal e, em especial, a promessa do vereador que afirmou que iria filiar 2.000 pessoas. Hoje temos o mesmo número de filiados que eu deixei e nenhum deputado”, destacou ao informar que “é mais fácil o Folha ser expulso do que eu”.
Tumulto e composição
Junior Luiz negou ainda que haja algum tipo de tumulto causado por ele. “Não há tumulto. O que eu quero é uma justificativa”, destacou ao informar que cerca de 15 pré-candidatos estão desistindo de formalizar a candidatura. “Outro fato que eu queria uma posição dele é sobre os pré-candidatos que estão desistindo”, questionou ao mencionar que a posição do partido poderia ser o motivo para as desistências.
Durante a entrevista, o ex-presidente ainda ressaltou que não acredita que o senador João Ribeiro vá compor com a oposição ao governo. “O senador é quem manda no partido e eu não creio que ele vá compor com a oposição. Ele é da base do governo e vai todo mundo junto com o governo, inclusive o Folha que vai dar sua contribuição”, finalizou. (Atualizada com correções às 8h52)
Comentários (0)