Folha e Divina Márcia trocam acusações durante a sessão

Folha anuncia saída do PTN da Aliança da Vitória, e provoca reação da vereadora Divina Márcia, que volta a questionar decisão isolada do vereador e do presidente Júnior Luiz. "A senhora não honrou compromisso feito conosco no seu gabinete", disse ele...

"Eu não estou aqui a receber ordens do Palácio. Estou aqui representando 1551 votos que recebi, e as decisões quem toma vereador, é a Divina Márcia”, com estas palavras a vereadora do PTN Divina Márcia contestou na manhã de hoje, através de questão de ordem, o vereador José do Lago Folha Filho (PTN). O vereador disse que sua companheira de partido descumpriu uma acordo feito com ele, Tibúrcio Tolentino, Adão Índio e outros companheiros quanto à posição do PTN no começo da legislatura, sobre a posição do partido na distribuição das comissões.

A discussão entre os dois começou com o anúncio do vereador Folha, que atualmente preside a Comissão Provisória do PTN na Capital, de que o partido está deixando a Aliança da Vitória. “Deixo hoje o bloco da Aliança da Vitória, assim como o PTN, que tem dois vereadores nesta Casa, e peço que seja revista a participação do partido nas comissões”, disse Folha.

A vereadora Divina Márcia buscou a tribuna no final da sessão para dizer que não foi consultada sobre esta decisão. Ela voltou a reiterar: “Com todo respeito que tenho por vossa Excelência, tenho que fazer uma correção na vossa fala. O senhor deixa a base da Aliança da Vitória, e a sigla o acompanha por sua vontade e do presidente estadual, e não pela maioria daqueles que lutaram com nós dois nas eleições de 2008”.

Folha contesta

Após a fala de Divina Márcia, o vereador usou a questão de ordem para confrontar as informações dela, e dizer que ela não cumpriu o acordo feito com o partido sobre a posição da sigla na composição das comissões. “Vereador, eu quero que o senhor me respeite um pouco mais. Nesta reunião que o senhor cita foi feita uma sugestão pelos senhores, eu nunca dei a minha palavra, e nem bati martelo sobre este assunto”, respondeu.

A vereadora voltou a dizer que a decisão de levar o partido para a base do prefeito Raul Filho foi isolada, e tomada por Folha e Júnior Luiz. “Se hoje os senhores estão buscando os companheiros para validar esta decisão de vocês, é diferente, mas eu não fui consultada”.

Comentários (0)