Folha parabeniza ação, mas sugere que PM sinalize carros que já foram vistoriados em blitz

O vereador Folha (PTN) sugeriu, na sessão desta terça, 3, que a Polícia Militar sinalizasse os carros que já foram vistoriados nas blitz que tem ocorrido na Capital. De acordo com o vereador, a "ação não estressaria os moradores que tem que ser ...

Na sessão desta terça-feira, 3, o vereador José Lago Folha (PTN) subiu a tribuna para falar sobre a ação da Polícia Militar que intensificou o policiamento na Capital com abordagem de veículos e pessoas.

“Acredito que a polícia tem que fazer isso mesmo, mas fui parado umas três vezes na blitz para que meu carro fosse revistado. Acho que a polícia deveria encontrar uma forma inteligente como, por exemplo, sinalizar os carros que já foram vistos com adesivo. Isso não estressaria a população. Só nessa ação perdi mais de uma hora”, explicou.

O vereador Carlos Braga (PMDB) afirmou que achou a sugestão interessante, mas que essa não seria a solução correta. “Porque os bandidos encontrariam uma forma de fraudar essa ação. Somente colocar um adesivo nos carros revistados não é a solução mais sensata, a polícia deveria encontrar outra forma”, informou.

Já o vereador Hermes Damaso (PR) destacou que a ação da polícia é correta e que a sensação de segurança o mais importante. “Acho muito bom quando me pedem o documento do carro, porque vejo que o trabalho está sendo feito. A sensação de segurança é melhor do que os transtornos provocados”, ressaltou.

Projeto de Damaso

Na ocasião, o vereador Hermes Damaso (PR) informou que na quarta-feira,4, vai apresentar um Projeto de Lei proibindo o município de contratar artistas para shows e eventos que no repertório tenha músicas que denigram a imagem do ser humano. “Grande parte dessas músicas de duplo sentido estimulam o preconceito, o racismo e a homofobia, não é justo que o dinheiro público seja investido nisso”, explicou.

Ainda de acordo com o vereador o Projeto, já foi aprovado pela Assembleia Legislativa da Bahia.

Já o vereador Lúcio Campelo (PR) afirmou que se o Projeto for aprovado será difícil a prefeitura trazer bandas de renome nacional. “É muito difícil hoje em dia que as músicas não terem conteúdo promíscuo. Se o projeto for aprovado a prefeitura terá que trazer só shows gospel”, finalizou.

Se aprovado pelas comissões o projeto será encaminhado para ser sancionado pelo prefeito Raul Filho (PT).

Comentários (0)