O Carnaval 2010 começa nesta sexta-feira, 12, em todo Tocantins. A maioria dos municípios tocantinenses que estão promovendo shows não contaram com recursos do governo do Estado. Pelo menos a se considerar as informações da Secretaria da Fazenda ao Site Roberta Tum na tarde de hoje. “Ontem foram feitos os repasses oriundos dos cofres públicos do Estado, através das emendas parlamentares para quatro municípios”, declarou Marcelo Olímpio, secretário da Fazenda.
Segundo o secretário, não seria possível atualizar os municípios que tiveram créditos liberados hoje, por que o sistema estava “fora do ar”. O secretário citou os municípios cujos recursos foram liberados as cidades de Taguatinga (Deputado Paulo Roberto), Gurupi (Deputado Marcello Lélis), Porto Nacional (deputado Fábio Martins) e Araguaína (Deputado César Hallum).
Palmas sem recursos
A capital Palmas não recebeu repasses do governo do Estado para o Carnaval 2010, segundo confirmou no final da tarde a assessoria de imprensa do prefeito Raul Filho (PT). É a segunda grande festa popular que fica sem recursos estaduais após a posse do governador Carlos Gaguim (PMDB). A primeira foi o Reveillón.
Na Fundação Cultural, o Site Roberta Tum tentou sem sucesso durante todo o dia obter as informações a cerca dos repasses do governo estadual para os municípios. Segundo a assessoria de comunicação do órgão, apenas a Secom poderia liberar os números.
Na Secom também durante toda a tarde, as informações não foram obtidas. A assessoria da Seplan, encarregada de levantar as informações, não retornou as ligações até as 19 hs desta sexta-feira, 12.
O Palácio Araguaia também não confirmou agenda do governador para o final de semana. Não há compromissos oficiais, e nem a confirmação da presença de Carlos Gaguim na abertura oficial do carnaval em Palmas, ou no interior.
Comentários (0)