O vice-presidente da Associação Tocantinense de Municípios, José Fontoura (PMDB) confirmou ao Site Roberta Tum que pretende recorrer na justiça nesta segunda, 22, para assumir a presidência da entidade. O prefeito vai passar o dia em Palmas para tentar resolver o assunto, acompanhado do advogado.
Fontoura já prepara também a documentação necessária para ganhar o direito de assumir a entidade. A carta de renúncia apresentada pelo prefeito à diretoria da entidade tem assinatura do atual presidente Valtenis Lino (PMDB), que nega ter assinado o documento.
Na Carta consta que a decisão de sair da entidade por parte de Valtenis seria em caráter irrevogável e que o atual presidente teria ainda pretensões eleitoraispara deixar o cargo. A ata da reunião na qual consta a apresentação do documento pelo vice-presidente já foi registrada em cartório. Diante da situação, Valtenis apresentou outro documento afirmando que não tem pretensão de sair da entidade.
Valtenis diz que caso está encerrado
Em entrevista ao Site RT nesta segunda, Valtenis que está em Brasília disse que esse assunto é caso encerrado. “Esse assunto só afeta a imagem da entidade e para mim é caso encerrado quem quiser estender o assunto que vá para a justiça”, disse o presidente que nega ter feito acordo com Fontoura para deixar a entidade.
Comentários (0)