Formação Continuada de docentes e técnicos do Senai encerra nesta sexta: 150 docentes e agentes participaram

Encerra nesta sexta-feira,6, a Formação Continuada dos docentes e técnicos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - SENAI. O objetivo da capacitação é buscar a conscientização dos profissionais da área de educação na formação com Base em Comp...

Na tarde desta sexta, 6, a Formação Continuada dos docentes e técnicos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI que lotou o auditório da unidade de Araguaína durante toda a semana. A diretora regional do SENAI Tocantins, Raimunda Tavares, participou de toda a programação do evento juntamente com gerentes e colaboradores da instituição.

A Metodologia SENAI de Formação com Base em Competências, tema da capacitação, foi trabalhada em oficinas e exposições ministradas pelo pedagogo e assessor do Conselho Nacional do Serviço Social da Indústria – SESI, Romerito Lima, e pela pedagoga e especialista em gestores de instituição de Ensino Técnico, Célia Steiner.

O objetivo da capacitação é buscar a conscientização dos profissionais da área de educação na formação com Base em Competência, como explica Célia. “Nesta capacitação, desenvolvemos a visão sistêmica de todo este processo que se inicia com elaboração do Perfil Profissional pelo Comitê Técnico Setorial, passando para o desenho curricular e, após, para as práticas pedagógicas, implementadas através do desenvolvimento de situações aprendizagem”.

A “competente participação” dos cerca de 150 docentes e agentes de educação de Palmas, Araguaína e Gurupi foi elogiada por Célia. Metodologia A metodologia é desenvolvida de acordo com as diretrizes do Departamento Nacional do SENAI para atender as constantes mudanças exigidas pelo mercado de trabalho que, atualmente, pede não apenas conhecimento teórico, mas o desenvolvimento de habilidades e atitudes paralelas. Por meio dela, o SENAI cria um diferencial na oferta de educação profissional ao aproximar a realidade escolar do mercado de trabalho, de acordo com a diretora regional, Raimunda Tavares.(Da assessoria).

Comentários (0)