Fotos mostram área antes da mudança: prefeito aguarda decisão do MPE para construir creche e afirma que praça continuará existindo

O Site Roberta Tum recebeu na manhã desta segunda-feira, 6, fotos da praça João Sanches do município de Nazaré, a 508 km de Palmas, que de acordo com denúncias de moradores estaria sendo dilapidada pela atual gestão da cidade, que pretende construir ...

Moradores de Nazaré encaminharam fotos da praça João Sanches ao Site Roberta Tum nesta segunda-feira, 6, demonstrando a situação da mesma. De acordo com os moradores, que entraram em contato para denunciar que atual gestão estaria dilapidando a praça, no local há atividades e havia infraestrutura, que estaria sendo retirada pela atual gestão, a exemplo do alambrado e parque infantil.

Na semana passada o prefeito da cidade, Clayton Rodrigues (PTB), encaminhou nota afirmando que a praça não teria condições de uso por estar “sem nenhum banco, sem parque infantil, sem iluminação e o campo society que existente não tem condições de jogo devido ser de tamanho reduzido e a juventude participar de outras atividades esportivas realizadas no estádio municipal e no ginásio poliesportivo”, contudo moradores da cidade contestam o prefeito.

“Essas fotos mostram que havia iluminação sim, só que eles retiraram. O prefeito disse que esta apenas capinando o local, mas na verdade a praça está sendo destruída. Aqui muita gente faz caminhada e os jovens jogam futebol”, disse um morador que preferiu não se identificar. Segundo o morador as fotos foram tiradas no dia 28 de maio. Outra informação contestada pelo morador é a afirmação do prefeito de que na cidade não haveria polêmica a respeito da praça. “Nós temos aqui uma abaixo assinado com quase 300 assinaturas, mostrando que muita gente é contra a construção da creche nesse local. Aqui existem muitas outras áreas que poderiam ser usadas”, frisou.

Em entrevista ao Site RT o prefeito da cidade, Clayiton Rodrigues, confirmou que a situação da praça está precária e disse que uma capina está sendo feita na parte da praça que vai permanecer, para recuperar a mesma. “Se há fotos que mostram que nessa praça havia parque infantil e iluminação elas são de outra época. Esta sendo feito um trabalho de capina. Estamos limpando a praça para recuperar a área que vai continuar existindo, pois esta praça não vai deixar de existir. A creche será construída apenas numa parte”, ressaltou o prefeito.

Conotação política

Segundo o prefeito, o problema com a construção da creche seria gerado apenas por um grupo ligado ao deputado Raimundo Moreira (PSDB) e a sua esposa, ex-prefeita de Nazaré, Rosely Borges da Conçeição. “Quem esta contra é apenas um grupo ligado ao deputado e a ex-prefeita. Isso tudo é porque a creche vai ficar em frente da casa dele e ele não quer. Essa polêmica em torno desse assunto é conotação política e se eles conseguiram 300 assinaturas contra a praça eu consigo 3.000 a favor”, afirmou o prefeito.

Escolha do terreno

De acordo com o prefeito a escolha de parte do terreno da praça deve-se ao fato de que na cidade nenhuma outra área corresponderia as especificações exigidas pelo FNDE, que financia a obra. “Eu não tenho outra área com as especificações do FNDE, a exigência era que fosse um terreno central, com água, asfalto, energia e num lugar plano. Esta é a única área que corresponde, agora o que não podemos é perder o recurso”, disse o prefeito, que frisou ainda que o recurso do FNDE para construção da creche já foi liberado e está na conta da Prefeitura. “São R$ 659 mil reais, que já estão na conta”.

Ainda segundo Rodrigues os recursos para outra praça esta sendo construída a 50 metros da praça João Sanches e um terreno nos arredores da cidade também já foi adquirido para a construção de um novo campo society, com previsão de entrega para novembro. Ao finalizar o prefeito disse que toda documentação solicitada pelo Ministério Público Estadual será entregue e que as obras serão iniciadas após o aval do órgão. “Nossa administração priva pela legalidade e por isso vamos aguardar o parecer do Ministério Público”, concluiu o prefeito.

Comentários (0)