Freire diz que PPS apoiará Serra em todo país, e avisa: dissidentes devem deixar o partido

O presidente nacional do PPS conversou por telefone na tarde desta quarta-feira, 7, com o Site Roberta Tum reafirmando que a posição nacional e "indivisível" do PPS é de apoiar a candidatura à presidência do paulista José Serra (PSDB). Questionado so...

O Diretório Nacional do PPS não permitirá divisão nos estados em torno do apoio à candidatura à presidência do ex-governador de São Paulo, José Serra, do PSDB. A afirmação é do presidente nacional Roberto Freire na tarde desta quarta-feira, 7, em entrevista exclusiva ao Site Roberta Tum.

Questionado sobre a possibilidade do PPS nos estados terem posição divergente da nacional sobre este tema, Freire reagiu com firmeza: “ a posição do partido é única. Se fosse para cada regional decidir como quisesse não precisaria de definição da nacional”.

Freire afirmou ao Site RT que não aceitará dissidências no Tocantins, ou em qualquer outro estado da federação. Questionado sobre a posição do próprio presidente regional, deputado Eduardo do Dertins, que declarou acompanhar o PMDB no apoio à ministra Dilma Roussef - além de outros líderes do PPS no estado - o presidente foi categórico: “ se eles fizerem isso vão ter que sair do partido. Não tiro o direito deles de apoiar quem entenderem, mas então que se licenciem ou deixem o partido”

Que o PMDB acompanhe

Roberto Freire destacou que o PPS é um partido que não permite posição divergente das definidas nacionalmente. “Qualquer partido pode permitir isto, o PPS não”, afirmou. Ao responder questionamento sobre o fato do partido compor no Tocantins um governo de coalizão e por isso pretender acompanhar o PMDB, Freire foi ainda mais incisivo.

“Por que eles não trazem o PMDB para apoiar o Serra? O PMDB não tem unidade nenhuma e nem faz questão de ter. O PMDB que já apóia Serra em vários estados não pode também apoiar no Tocantins?, questionou. Freire disse que não abrirá exceções que permitam questionamentos de outros estados da federação.

Definição é antiga

Desde o ano passado o PPS tirou resolução de apoio à candidatura do PSDB. No próximo sábado 10, o partido, assim como o Democratas, participa do lançamento nacional da candidatura de Serra em Brasília.

“O PPS definiu seu apoio ao PSDB desde o ano passado, no Congresso Nacional do partido. A dúvida era sobre quem seria o candidato, já que havia a postulação de Aécio Neves, mas é esta é uma questão partidária já definida”, afirmou o presidente nacional.

Comentários (0)