Freire Junior deixa secretaria em Brasília e retorna a Assembleia nesta segunda: governo respeita decisão e destaca serviços

O deputado Freire Junior (PSDB) pediu exoneração do cargo na Secretariade Assuntos Legislativos, de Créditos e Financiamentos junto às Instituições Federais e deve retornar aos trabalhos na Casa de Leis a partir desta segunda. Segundo a Secom, o parl...

A partir da semana que vem o deputado Freire Júnior (PSDB) deve retornar a seus trabalhos na Assembleia Legislativa. De acordo com o presidente da Casa, deputado Raimundo Moreira (PSDB), ele já recebeu o comunicado do retorno do deputado que pretende despachar na Casa já na próxima segunda.

Para Moreira, o retorno é uma ocorrência um normal, um direito do deputado. “ Já fui comunicado, tentei falar com ele , mas não consegui. O importante é que ele cumpriu com um pedido do governo em Brasília e vai trazer boas experiências para o Estado. Essa volta é um, direito dele e vamos respeitar”, informou.

O Site Roberta Tum tentou contato com o deputado, mas não obteve sucesso. Contudo conforme informações, o deputado estadual licenciado, entregou ontem seu pedido de exoneração do cargo de secretário estadual para Assuntos Legislativos, de Créditos e Financiamentos junto às Instituições Federais a Casa Civil.

Em nota divulgada pela Secom, o governo afirma que o parlamentar “prestou relevantes serviços ao Estado e sua volta é um desejo que o Governo respeita”. Ainda em nota, o governo informou que “a frente do cargo, Freire Júnior teve aprovado na Secretaria de Assuntos Internacionais - ligada ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão –, os seus pedidos de financiamento e o deputado acompanhou de forma eficaz todas as propostas em Brasília”.

O deputado Freire Júnior, no início do ano, já havia manifestado o interesse de deixar o cargo de secretário em Brasília e retornar às da Assembleia. Contudo, depois de uma semana de conversas com o governo, o deputado aceitou continuar no cargo. O suplente de Freire Júnior é Carlão da Saneatins (PSDB).

 

Contribuição foi dada

Em entrevista ao Site RT o suplente Carlão da Saneatins(PSDB) afirmou que em conversa com o deputado Freire Junior o mesmo havia comentado que "o período de servir o Estado já tinha se concretizado. “Freire afirmou também que gostaria de retornar a Casa de Leis para continuar os trabalhos que já estavam sendo feitos”, afirmou.

Ainda segundo Carlão, o retorno do deputado a Assembleia é bem visto por todos “pois ele é um parlamentar bem comprometido e que vai contribuir para o bem comum do Estado”.

Já sobre a atuação de Freire a frente da Secretaria, o suplente afirmou que um dos trabalhos mais importantes feitos pelo parlamentar foi a aprovação do orçamento da união para o Tocantins. “Outra contribuição foi permitir que eu me dedicasse a Casa de Leis demonstrando meu compromisso com os votos recebidos na eleição de 2010”, finalizou.

 

Comentários (0)