Freire Júnior diz ter plena convicção que terá vaga para disputar Senado no grupo da UT

Em entrevista ao Site Roberta Tum o ex-deputado federal Freire Júnior (PSDB) diz que tem plena convicção que será um dos dois senadores na chapa majoritária da União do Tocantins. Freire diz que recebeu aval do ex-governador Siqueira Campos (PSDB) pa...

O ex-deputado federal Freire Júnior (PSDB) em entrevista ao Site Roberta Tum disse que tem plena convicção que disputará uma vaga para o Senado na chapa da União do Tocantins. “Tenho plena convicção de que serei candidato e estou trabalhando para isso”, disse ele completando que percorreu desde fevereiro 127 municípios do Estado.

Freire conta que antes de começar sua mobilização para a disputa conversou com o pré-candidato e ex-governador Siqueira Campos (PSDB) sobre seu interesse em disputar. Segundo ele, Siqueira deu sinal positivo com relação a essa possibilidade. “Ninguém sai andando sem ter feito um acerto”, frisou.

Na próxima semana Freire conta que vai começar a segunda etapa rumo à consolidação de sua pré-candidatura que é conversar com os líderes para “potencializar” seu nome. Para ele, há grandes chances de seu nome ser efetivado na majoritária mesmo com a composição do PSDB com o DEM e ainda o PR.

Sem Gomes na disputa

Com uma vaga garantida para o senador João Ribeiro (PR) ele disse que não acredita que o deputado federal Eduardo Gomes (PSDB) será impecilho para seu nome. “Ele vinha dizendo que só seria candidato se o João Ribeiro não voltasse para o grupo”, falou.

Nesta sexta, 16, Freire esteve com os vereadores de Paraíso do Tocantins pedindo apoio para seu nome. “Por onde eu ando levo o nome de Siqueira e também de José Serra”, explicou ele. Sua mobilização nos municípios, conforme explicou, foi feita apenas com uma caminhonete e visitando as lideranças.

História política

O ex-deputado diz que conta com sua experiência política para conseguir a vaga. "Acredito no que faço e  no meu travalho", falou. Freire tem quatro mandatos de deputado federal e já disputou o Governo do Estado e a Prefeitura de Palmas.

Comentários (0)