Funcionários apontam 7 parentes de Oliveira nomeados no hospital de Guaraí: assessoria diz que nomeações não são do vice

Servidores do Hospital de Guaraí, que preferem não se identificar para evitar represálias encaminharam ao Site Roberta Tum denúncia de que sete servidores, parentes em segundo e terceiro grau do do vice-governador, João Oliveira, estariam ocupando ca...

Reclamações de funcionários do Hospital de Referência de Guaraí dão conta que pelo menos sete parentes do vice-governador, João Oliveira, estariam ocupando cargos no hospital, foram encaminhadas ao Site Roberta Tum nas últimas semanas.

As informações dão conta que Filomena Oliveira de Sousa, irmã do vice-governador, ocupa o cargo de diretora administrava mesmo sem ter a formação adequada para ocupar o cargo e que as filhas dela, Cinara Oliveira Silva e Solange Oliveira Silva, também foram contratadas no início deste ano e permanecem trabalhando na unidade, sendo que Solange ocuparia o cargo de gerente do hospital e Cinara trabalharia na farmácia.

Ainda segundo as mesmas fontes, além das filhas de Filomena uma outra sobrinha de Oliveira, Sandra Oliveira Sousa, seria encarregada de gerenciar a recepção do hospital e um genro de Filomena, Maxuel Silva, trabalharia na farmácia da unidade juntamente com Maria Zeneide Oliveira, prima do vice-governador. Além desses nomes, de acordo com funcionários, também trabalha como motorista de ambulância Milton de Oliveira, que seria primo de João Oliveira.

Situação gera descontentamento

Segundo a fonte a situação no hospital está insustentável havendo casos de funcionários que preferem não trabalhar como forma de protesto. “O descontentamento aqui é geral, o clima dentro do hospital é horrível. Tem praticamente toda a família do vice-governador trabalhando aqui e a maioria dessas pessoas foram colocadas no lugar de outras que foram demitidas no início do governo”, contou a funcionária.

Ainda de acordo com a funcionária, a irmã de Oliveira, Filomena Oliveira, já havia trabalhado no hospital, mas por motivos de saúde teve que se ausentar, retornando no início desse ano. “A irmã dele a gente sabe que ela já trabalhava aqui, que teve um problema cardíaco e se ausentou, aí quando ficou boa, que foi agora, voltou ao trabalho, mas ela voltou ocupando um cargo para o qual ela não tem qualificação que é o de administração”, informou.

Funcionários confirmam

Em contato com o hospital de Guaraí uma outra funcionária que não quis ter o nome identificado temendo retaliações confirmou ao Site RT que tanto Filomena como Solange, Cinara e Sandra trabalham no hospital e assumiram as funções no início do governo Siqueira Campos. Sobre os outros nomes a funcionária não soube dar informações.

Oliveira não se pronuncia

O Site RT entrou em contato com a assessoria do vice-governador que informou que o mesmo não vai se manifestar porque os supostos cargos não dizem respeito a estrutura da qual ele faz parte, ou seja, a vice - governadoria. O entendimento, conforme a assessoria é que não há nepotismo, uma vez que quem nomeia é o governador, e não o vice.

 

Comentários (0)