Servidores que trabalham nas chamadas coletorias da Secretaria da Fazenda, no interior do Estado, estão revoltados com descaso no pagamento das diárias que estão atrasadas há mais de um ano. Em matéria veiculada no Site Roberta Tum no mês de novembro, a secretaria foi questionada sobre a situação e na época informou que estaria realizando um levantamento detalhado sobre todos os pedidos e após a revisão, os valores devidos seriam incluídos na programação de pagamento. Contudo, segundo um funcionário que preferiu não se identificar isso não ocorreu.
De acordo com o servidor, nenhum valor foi pago e a Secretaria não fez levantamento algum. “Eles estão fazendo pouco caso da nossa situação. Nada foi feito e não pagaram nada, ficam naquela mesma justificativa que estão fazendo levantamento, mas nada é feito”, destacou o servidor.
Segundo ele, no mês de outubro foi informado a todas as Coletorias que o pedido de novas diárias seria suspenso, mas em novembro as solicitações voltaram a ser aceitas. “Em outubro fomos informados que não aceitariam mais pedidos, mas como temos que nos descolar para as regionais, voltaram a aceitar. O problema é que continuam sem pagar”, explicou.
Custo para servidor
Uma funcionária de outra Coletoria, falou sobre o descaso da Sefaz com os servidores do interior. Ela afirmou que tem gasto de seu salário cerca de 200 reais todos os meses para poder se deslocar até sua Delegacia Regional, que fica localizada em Palmas.
“O serviço tem que ser feito, precisamos levar os processos, balancetes e demais atividades das Coletorias até a Regional, mas para isso estou tirando dinheiro do meu bolso e isso tem desestruturado minhas economias pessoais. Tenho que tirar do meu dinheiro para fazer serviço do governo”, afirmou a servidora.
Sefaz explica
Questionada sobre a demora nos levantamentos e pagamentos das diárias, a Secretaria da Fazenda explicou por meio de nota que, após levantamento de alguns processos de servidores das agências de atendimento, que os mesmos foram considerados regulares e pagos ainda no exercício de 2011. A pasta explicou também que outros casos que apresentaram inconsistências continuam sob análise da Sefaz.
Entenda
Servidores que trabalham nas coletorias da Secretaria da Fazenda estão sem receber as diárias há mais de um ano. Conforme funcionários, os mesmos precisam descolar-se até as Regionais para levar processos, balancetes e demais atividades das coletorias, e estão fazendo as viagens com dinheiro do próprio bolso desde janeiro do ano passado.
Comentários (0)