Funcionários do CCZ reclamam da falta de ônibus que chegue até o Centro: Secretaria de Transporte pode estender linha

Os funcionários do CCZ reclamam da dificuldade enfrentada diariamente no trajeto até o local de trabalho. Segundo os funcionários, a linha de ônibus que passa mais próximo ao local é a 9-UFT e o ponto mais próximo, que é desprotegido, fica a um quilô...

Para chegarem até o local de trabalho, os funcionários do Centro de Controle de Zoonoses – CCZ afirmam passar por dificuldades. Segundo informações dos próprios servidores, o ônibus com horários regulares que passa mais próximo ao local, é a Linha 9 com destino à Universidade Federal do Tocantins – UFT e o ponto de ônibus fica a quase um quilômetro de distância.

Leonardo Diniz, funcionário do CCZ, informou ao Site Roberta Tum que os servidores têm passado por dificuldades, tendo em vista que precisam caminhar sob o sol ou chuva. Segundo Diniz, além da caminhada, o ponto de ônibus não tem estrutura, o que causa grandes transtornos aos funcionários.

“Já estamos nessa situação há muito tempo. Enviamos um ofício em 2009 para a empresa de transporte e até o momento não tivemos nenhuma resposta”, destacou.

Procurada pela equipe do Site RT, a Expresso Miracema afirmou não poder estabelecer linhas, horários ou alteração de trecho sem a autorização da prefeitura. Ainda segundo informações da empresa, a prefeitura determina e a Miracema apenas executa, sendo que qualquer reclamação do tipo deve ser encaminhada à Secretaria de Transportes.

Lei ampara município

O técnico da Secretaria de Transportes, Sheldon Sá, informou ao Site Roberta Tum, que o cidadão pode ligar para a secretaria sempre que quiser solicitar algo sobre o transporte coletivo da Capital. Segundo Sheldon, diante das solicitações, a pasta envia uma equipe ao local para fazer um diagnóstico e ser constatada a real necessidade.

Conforme Sheldon, a lei ampara o município no que diz respeito ao transporte coletivo. “Há uma margem de 500 metros que o cidadão pode caminhar entre o ponto de ônibus e seu destino e no caso do CCZ a distância entre o ponto e o local está dentro desta margem”, afirmou.

Licitação

Segundo as informações, uma licitação para a construção de novos pontos está em andamento. “Acreditamos que a partir de fevereiro os novos abrigos já começarão a ser construídos”, destacou Sheldon, que informou ainda, que a secretaria estuda a possibilidade de estender a linha nove, em alguns horários para atender os funcionários do CCZ e da garagem estadual. (Colaborou Fábio Coelho)

Comentários (0)