Fundação Prosemearte realiza 1° Encontro do Terceiro Setor em junho: objetivo é reforçar importância do trabalho voluntário

O 1° Encontro do Terceiro Setor acontece no dia 6 de junho e será realizado pela Fundação Prosemearte. Humberto Lima, um dos organizadores do evento, explicou que o principal objetivo é promover o diálogo entre o terceiro setor, o setor público e pr...

A Fundação Prosemearte realiza  o 1° Encontro do Terceiro Setor, com tema Responsabilidade Social: Que tenho eu com isso?, no próximo dia 6 de junho. Segundo um dos organizadores do evento, Humberto Lima, o principal objetivo é promover o diálogo entre o terceiro setor, o setor público e privado para que a comunicação desperte a consciência para o importante trabalho voluntário de ONG´s e demais instituições que não possuem fins lucrativos.

Na programação, palestrantes de Minas Gerais e Rio Grande do Sul abordarão o papel da responsabilidade social. Ainda segundo Lima, na oportunidade será aberto um espaço para perguntas e respostas e também discutido o que é o terceiro setor e sua função,bem como a necessidade do apoio do governo e de redes privadas para desenvolver o trabalho.

“Será um momento de partilha e troca de experiências. Haverá um espaço para perguntas e respostas, onde poderemos explicar a função desse papel social e como contribuir para o bem estar social que é realizado pelo trabalho voluntário”, afirmou Lima.

Programação:

18h- Credenciamento
19h- Abertura
19h 20 min- Apresentação Musical
19h 30min- Palestra : Papel da responsabilidade social
20h 10min- Palestra: Responsabilidade social- empresários- ONGs20h 55min- Espaço para perguntas e respostas
21h 10min- Vídeo final motivacional
21h 20min- Agradecimento final e encerramento
21h 30min- Coquetel

Fundação Prosemearte

 Criada em 08/03/1998, tendo como finalidade promover o bem-estar da criança e adolescente carentes. A Instituiçao funciona em um prédio alugado na Quadra 605 Norte. O trabalho é mantido por doações de parceiros simpatizantes e sensíveis às necessidades do próximo e bazares beneficentes realizados pelos membros da fundação com objetivo de sanar as necessidades. A Instituição é legalmente reconhecida pelas autoridades, tendo toda a sua documentação em dia, junto aos órgãos Federais, Estaduais e Municipais. (Thaise Marques)

 

Comentários (0)