Fundação Universa assume erros em nota

Depois da sequência de desgastes sofridos pelo governo do Estadoem virtude dos erros cometidos pela empresa contratada para elaboração, impressão, correção das rovas e análise de recursos do Concurso do Quadro Geral, a Universa veio à público via not...

A Fundação Universa, empresa contratada para elaboração, impressão e correção das provas e gabaritos do Concurso do Quadro Geral do Estado emitiu Nota de Esclarecimento sobre as falhas cometidas na execução do certame. Depois de analisados os recursos impetrados pelos candidatos que se sentiram prejudicados, e divulgado o gabarito oficial, ainda foram encontrados erros no resultado divulgado. Sobre este último “equívoco”, a Secad - Secretaria de Administração, emitiu nota no final da sexta-feira à tarde, dizendo que trata-se apenas de inversão na posição das alternativas corretas (letras),e que será corrigido. Veja a nota da Universa na íntegra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Fundação Universa vem a público prestar esclarecimento sobre o problema ocorrido com os cartões-resposta das provas para os cargos de Nível Médio Com Exigência, no concurso do Quadro Geral do Poder Executivo do Estado do Tocantins.

Na programação da impressão automatizada houve um erro de sequenciamento dos cartões-resposta, que resultou na supressão das respostas às últimas dez questões dos cargos acima referidos.

Como todo o material de prova é confeccionado em gráfica especializada – onde é impresso, empacotado em malotes lacrados e encaminhado aos locais de aplicação de prova do concurso –, o erro só pôde ser constatado no momento da aplicação, tendo em vista a inviolabilidade dos envelopes.

Em função deste erro material, a Fundação Universidade do Tocantins – UNITINS, com o intuito de preservar a equidade de condições de concorrência entre os candidatos, decidiu pela anulação das 10 últimas questões, de números 41 a 50, das provas que tiveram esse erro nos cartões. Esta decisão foi tomada com a certeza de que tal anulação não prejudicará a qualidade da avaliação dos candidatos, razão última do processo seletivo.

Ademais, no gabarito final publicado na data de hoje foram constatados erros na identificação de respostas, que, com o mesmo texto, correspondia a diferentes alternativas em diferentes provas. De imediato, a Fundação Universa, responsável por todo o processamento de resultados, promoveu a correção do gabarito, que será encaminhado a UNITINS na próxima segunda-feira.

FUNDAÇÃO UNIVERSA

A Fundação Universa, entidade sem fins lucrativos e de interesse social, com plena consciência do cumprimento de sua missão de bem servir à sociedade, reitera o seu compromisso com a transparência e a ética em todos os serviços prestados.

Comentários (0)