Fundado PCN no Tocantins já conta com cerca de 4 mil assinaturas para obter registro do TSE

O presidente da Comissão Provisória da Executiva Nacional, Wesley Rodrigues Silva, visitou o Site Roberta Tum para informar que o Partido Cristão Nacional - PCN já está criado e fundado. O próximo passo, segundo o presidente, é colher as assinaturas ...

O Partido Cristão Nacional – PCN já está criado e fundado. Foi o que informou o presidente da Comissão Provisória da Executiva Nacional, Wesley Rodrigues Silva em visita ao Site Roberta Tum na manhã desta terça-feira, 21 . De acordo com o presidente, o próximo passo é colher as assinaturas para ter o registro da legenda.

“Durante a semana passada viajei por vários estados para comunicar aos TRE´s sobre a criação do partido. Visitei cerca de 17 estados e em todos esse lugares existem pessoas que estão a frente do partido reunindo assinaturas”, informou o presidente.

Segundo Silva, não há um quantitativo exato do total de assinaturas já colhidas no País, mas segundo ele no Tocantins já foram adquiridas cerca de 4.000 assinaturas. “Esse quantitativo era o desejado, agora falta reunir todas as outras para que seja finalizado o processo”, disse o presidente.

Ainda de acordo com o presidente, na próxima semana a comissão dará início ao trabalho de apresentar as listas de assinaturas nas comarcas. “Lá para terça-feira devemos visitar as comarcas para apresentar as listas correspondentes. Mas o partido já nasceu com bons resultados, no Acre o deputado estadual Eduardo Farias (PC do B) indicou nomes de seu grupo político para assumir a executiva no estado. Então, esse é um sinal positivo”, destacou Silva.

Eleições municipais

Questionado se o partido vai estar pronto para disputar as eleições de 2012, o presidente disse que tem certeza disso e que a expectativa é concorrer ao menos com candidato a vereador. “Nós queremos nas próximas eleições concorrer com candidato a vereador, mas em 2014 a história vai ser outra. È importante lembrar que as pessoas confundem a questão de datas. As regras válidas para partidos que já existem não são as mesmas para um partido que está sendo formado”, disse Silva.

O presidente ainda reiterou que o partido tem ate o dia 30 de junho de 2012 para pegar o registro do Tribunal Superior Eleitoral - TSE e que no momento o primordial está sendo a constituição da legenda. “Nesse momento estamos com a atenção voltada para a formação da legenda, mas é fato que o partido vai estar pronto para as eleições”, frisou Silva.

Orgulho

Conforme Silva é um orgulho que pela primeira vez um tocantinense seja o presidente nacional de um partido. “Isso pra mim está sendo um orgulho porque pela primeira vez um tocantinense legítimo é presidente nacional de um partido”, frisou o presidente.

(Atualizada, com correções às 9h40)

Comentários (0)