Gaeco diz que denúncias contra Carrasco não interferem em investigações e que irá até contador se o mesmo não depuser voluntariamente

Em entrevista à imprensa nesta quinta-feira, 9,o coordenador do Gaeco, Nilomar dos Santos Farias, afirmou que as denúncias que contestam a nomeação do delegado Adriano Carrasco não mudam o foco das investigações da Operação Inconfidente. Ainda de aco...

O coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado – Gaeco, Nilomar dos Santos Farias, falou à imprensa no final da tarde desta quinta-feira, 9, sobre a Operação Inconfidente. De acordo com o coordenador as denúncias que têm questionado a nomeação do delegado Adriano Carrasco, que até então pesidia a Operação,  não mudam o foco das investigações. “Essas denúncias não estremecem em nada o andamento das investigações o caso vai continuar sendo investigado”, destacou o coordenador.

O coordenador também falou sobre o não comparecimento do contador judicial Mário Ferreira Neto, que deveria prestar depoimento na última quarta-feira, 8. De acordo com o coordenador a esposa do contador informou que ele estaria em Goiânia, onde realiza um tratamento médico contra um câncer. “Ele não compareceu segundo informações por causa de uma consulta que já estava agendada. Mas se continuar assim, se ele não puder vir, nós iremos até ele para saber a versão dele dos fatos”, frisou o coordenador.

Farias enfatizou ainda que se for comprovado que o contador está evitando o depoimento serão tomadas providências cabíveis. “Se for comprovado que ele se evadiu tomaremos as atitudes cabíveis”, afirmou.

Sobre o depoimento da advogada Viviane Raquel da Silva, que foi ouvida nesta quarta-feira, 8, e é apontada como um dos responsáveis pelo ajuizamento de ações fraudulentas, o coordenador disse que ela confirmou seu primeiro depoimento.

Comentários (0)