Gaguim apóia Marcelo e Quintanilha para o Senado e quer buscar aliados para majoritária

Após ser declarado pré-candidato à reeleição o governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB) disse que o próximo passo é articular junto com as forças políticas a composição da majoritária. As conversas começam ainda este mês, segundo ele. O governador de...

O governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB) após assumir pré-candidatura à reeleição durante reunião da sigla na noite desta quinta, 8, disse que as negociações para a composição da majoritária começam ainda este mês após retorno de viagem Internacional. “Agora vamos buscar os partidos para a composição e até julho termos a chapa da vitória”, falou completando ainda que “sozinho o PMDB não chega a lugar nenhum”.

Gaguim foi aclamado pelos prefeitos e lideranças peemedebistas presentes no evento e fez compromisso com a sigla de atender as demandas do Estado. Gaguim declarou apoio ao nome do senador Leomar Quintanilha e ainda para o ex-governador Marcelo Miranda ao Senado. “Nós vamos para as ruas com humildade falando para o povo a verdade”, pediu.

O governador falou ainda que no momento sua preocupação maior é com o Estado. “Buscar investimentos, melhorar a saúde, o Estado precisa melhorar muito”, afirmou.

Ausência de Avelino

Gaguim não quis comentar sobre a ausência do deputado federal Moisés Avelino no evento. O governador garantiu que tem o aval de 99% do partido. “Tenho certeza que esse apoio manifestado aqui foi homologado pelas lideranças e prefeitos”, conta.

Proximidade com Marcelo

O governador questionado sobre a relação com o ex-governador disse que não é a favor de desavenças no partido. Durante seu discurso, Gaguim se referiu à Marcelo e relembrou o apoio que ofereceu à ele quando era governador. “Nunca lhe faltei nas campanhas”, lembrou o governador.

Composição política

Um dos alvos do governador no discurso foi a composição da equipe de governo. Gaguim justificou a retirada de alguns secretários de Marcelo. “Eu tive que fazer composição política para governar o Estado”, frisou. O governador criticou sem citar nomes alguns secretários da gestão passada que segundo ele estavam usando a estrutura administrativa para fazer política.

Balanço do governo

Gaguim explanou sobre um balanço de sua gestão que completa sete meses nesta sexta, 9. Ao lado do vice-governador, Eduardo Machado (PDT), Gaguim falou das ações do governo como  a entrega de ambulâncias para os municípios, a implantação de ar condicionado nas escolas e ainda sobre a reestruturação do Programa Pioneiros Mirins. Para o governador ainda há desafios para a administração.Gaguim falou ainda que já chamou 2500 concursados da saúde.

Comentários (0)