“O importante é ver a participação de todos e o espírito de integração dos atletas”, disse Gaguim, citando a participação de crianças e idosos na meia maratona. O governador disse, ainda, que sua participação demonstra seu fôlego e preparo para trabalhar pelo Tocantins. “Estamos acelerando, trabalhando dia e noite para trazer o desenvolvimento ao Estado. Temos preparo físico e psicológico para isso”, completou.
Deputados e secretários de estado também se uniram aos atletas profissionais e amadores, participando da meia maratona. As primeiras colocações gerais ficaram para participantes do Distrito Federal: Antônio Júnior, no percurso de 21 km; e Antônio Rodrigues dos Santos, no percurso de 7km (corrida popular). As crianças competiram em percurso específico, de 2 km.
Os dois atletas do Distrito Federal que ganharam as primeiras colocações competiam pela primeira vez no Tocantins. Antônio Júnior destacou que foi simbólico voltar a ganhar uma competição em uma cidade tão bonita, após dois anos afastado de corridas devido a uma contusão. Já Rodrigues dos Santos fez questão de ressaltar a organização do evento. A meia maratona, realizada pelo governo do Estado, é um dos principais eventos esportivos do Tocantins e reúne atletas de diversos estados – Goiás, Mato Grosso, Pará, Bahia, São Paulo e Maranhão - devido seu reconhecimento em nível nacional.
Este ano, o evento contou com quatro categorias principais e 20 categorias secundárias, divididas por sexo e faixa etária. As premiações variaram de R$ 2 mil a R$ 50.
Recreação
Entre os diversos eventos e ações que integram as comemorações do aniversário de 21 anos do Tocantins há também atividades de recreação, voltadas à criançada. Aproveitando a movimentação da 9ª Meia Maratona, que teve como ponto de largada e de chegada a Praça dos Girassóis, o Sesc instalou no local uma unidade do Sesc Lazer, com vários brinquedos. Antes de correr na competição, vários atletas da categoria infantil aproveitaram para “aquecer” se divertindo por lá.
Comentários (0)