Gaguim diz que AL não deve veículos de comunicação

Presidente rebate afirmação de que haveriam dívidas da Casa com veículos de comunicação. Josi Nunes e Marcelo Lélis polarizam discussão em sessão extra à tarde...

O presidente da Assembleia Legislativa (AL), Carlos Henrique Gaguim (PMDB), negou na sessão plenária da tarde desta terça-feira, 7, que o legislativo tocantinense tenha dívidas com empresas de comunicação. Pela manhã, a deputada utista Luana Ribeiro (PR) leu uma carta de pequenos empresários de imprensa do Estado que acusavam a AL de não pagar dívidas com veículos de comunicação. O governo do Estado também foi acusado.

Gaguim desafiou os empresários e disse que, se existir qualquer dívida, os cobradores podem apresentá-las que, neste caso, a carta de demissão do diretor de Comunicação da Casa seria expedida.

A Assessoria de Imprensa da AL informou que todas as contas com publicidade, relativas a 2008, foram pagas, no máximo, até fevereiro. A publicidade de 2009 ainda não estaria sendo feita, pois, haveria uma licitação em curso para definir qual empresa de publicidade fará a gestão do orçamento de Comunicação da AL.

Resposta do governo

Os deputados governistas evitaram polêmicas. Com a presença de vários empresários da comunicação presentes na sessão desta tarde, nenhum discurso duro foi feito.

A líder do governo, deputada Josi Nunes (PMDB), usou a Tribuna da Assembléia para falar de ações do governo estadual. Ela citou uma matéria da revista “Veja” que colocaria o Tocantins com um dos melhores índices de desenvolvimento do País.

Sem nenhuma crítica aos opositores do governo e lendo seu discurso, a peemedebista defendeu o governo citando números, que, segundo ela, atestam o bom trabalho da atual administração.

Depois que Josi discursou, o deputado Marcelo Lelis (PV) a rebateu afirmando que a resposta apresentada era inadequada e que os empresários que cobram do governo não querem ver esse Tocantins bonito da televisão. Segundo Lelis, eles querem receber para manter suas empresas e pagar seus funcionários.

Além de Josi e Lelis nenhum outro parlamentar tocou no assunto que causou mal-estar na sessão plenária ocorrida na manhã desta terça-feira, quando os empresários acusaram o governo de calote.

Comentários (0)