Gaguim fala das medidas de seu mandato interino a prefeitos do Estado

O presidente da Assembléia Legislativa, Carlos Gaguim, assumiu compromisso de debater e encontrar soluções para os problemas enfrentados pelos municípios do interior, durante os 40 dias em que governará interinamente o Tocantins, caso se confirme a d...

O pronunciamento aconteceu na manhã de hoje, 07, durante encontro entre prefeitos, deputados estaduais e membros da bancada de representação do Tocantins no Congresso Nacional, promovido pela Associação Tocantinense dos Municípios. Na pauta da reunião, os principais assuntos eram sobre o ICMS, merenda e transporte escolar, atuação do TCE junto aos municípios e regulamentação da lei 11.960/2009 para o novo parcelamento do INSS.

Dentre os assuntos as questões relativas ao ICMS e transporte escolar ocuparam a maior parte das discussões e evidenciaram a crítica situação financeira enfrentada pelos municípios. Em seu pronunciamento durante a abertura do encontro, Guaguim afirmou que como presidente da Assembléia assumia o compromisso de receber os prefeitos de todos os partidos para juntamente com a bancada federal para encontrar soluções.

O presidente também adiantou que ao final do julgamento dos embargos declaratórios, os quarenta dias de seu governo serão marcados por resultados. “Não vamos decepcionar. Vamos parar de fazer incessantes reuniões que não resolvem nada e sentar com todos os prefeitos para definitivamente resolver o problema”, garantiu o deputado.

Guguim ainda pontuou que dentre todas as situações a saúde do estado será sua prioridade. “O ponto número um da nossa administração de 40 dias será os problemas com a saúde que o estado e os municípios estão enfrentando”.

Presidente enfatiza que o governador do estado é Marcelo Miranda

Ainda durante seu discurso aos prefeitos e parlamentares Guaguim enfatizou que os compromissos que assume é como presidente da assembléia e como governador interino, pois o futuro governador efetivo do estado só será escolhido, após uma discussão e decisão que até o momento cabe unicamente a justiça. “Não sei se a e eleição será direta ou indireta, não sei quem será o novo governador, isso cabe a justiça. Hoje o governador do nosso estado chama-se Marcelo Miranda”.

Comentários (0)