Gaguim fala em interferência política nas pastas e determina enxugamento da máquina

Após duas horas reunido com parte do secretariado, o governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB) falou ao Site RT sobre as medidas do governo que serão prioridades, dentre elas o enxugamento da máquina. Gaguim falou ainda no encontro dos secretários sob...

O governador Carlos Henrique Gaguim concedeu entrevista exclusiva ao Site Roberta Tum no final da reunião com a equipe de secretariado e falou sobre os principais pontos da reunião que durou pouco mais de duas horas.

Além da avaliação geral desses cinco meses de governo, foram discutidos vários pontos da gestão bem como o andamento da máquina e ainda as questões administrativas. Gaguim disse ao Site RT que determinou aos secretários para que não aceitem interferência política no governo.

Com a proximidade do período eleitoral esse é um dos pontos que o governo pretende frisar para os secretários. “Pedi aos meus secretários para que não admitam interferência política no governo, isso foi uma determinação”, falou.O Secretário de Assuntos Parlamentares, Totó Cavalcante reiterou as palavras do governador e disse que essa é uma das metas do governo. "O governador quer manter a máquina ajustada dentro da necessidade, para isso não deve haver interferëncia política", afirmou.

Enxugamento da máquina

O governador falou ainda em enxugamento da máquina com o ajuste dos funcionários comissionados. Nesse sentido cada pasta deverá apresentar ao governador a demanda de servidores para que seja analisado pela Casa civil, principalmente os comissionados.Esse foi o quarto encontro da equipe com o governador.

Encontro com Lupi

O governador teve ainda um encontro com o ministro do trabalho, Carlos Lupi. Após a visita, Gaguim apresentou o ministro para o secretariado e ressaltou ainda a parceria do Estado com o ministério. "O ministro é nosso parceiro", disse aos secretários. Ao lado de Gaguim, Lupi falou sobre as perspectivas para as eleições de outubro e pregou união entre os partidos da base do presidente Lula. Lupi falou ainda dos projetos e programas do governo federal em parceria com o Tocantins. Em 2009, segundo ele, foram mais de sete mil jovens beneficiados com os programas do ministério.

Comentários (0)