Gaguim garante votação dos projetos da Educação na próxima sessão

O projeto de lei 48/2009 que institui o piso salarial para os profissionais do Magistério, no âmbito do Poder Executivo do Estado do Tocantins e corrige os subsídios dos professores comissionados, em atendimento à Lei 11.738, de 16 de julho de 2008, ...

A expectativa era que todos os projetos da educação fossem votados na sessão, mas ela foi suspensa por algumas horas motivada pela cerimônia de entrega dos ônibus escolar,que aconteceu na Praça dos Girassóis. Em seu discurso durante a solenidade o presidente da Casa, Carlos Henrique Gaguim (PMDB), garantiu que os projetos serão votados na sessão de amanhã.

Ao retornarem para a Assembléia Legislativa, os parlamentares se reuniram com o presidente. O encontro foi a portas fechadas e o teor da pauta não foi revelado.

O projeto

Este projeto beneficiará 4.443 professores do Ensino Fundamental, Médio e Indígena, suporte pedagógico e diretores de unidade escolar. Esta medida não representa reajuste salarial para categoria, pois a data base dos servidores da administração direta é 1° de outubro, o que está sendo proposto é o cumprimento ao valor do piso e adequação a Lei Federal.

Comentários (0)