Gaguim, Raul e Sidnei juntos:só o petista não confirma candidatura

A vice-prefeita de Palmas, Edna Agnolin (PDT), conseguiu reunir, na manhã desta terça-feira, 5, três dos principais pré-candidatos a governador do Tocantins em 2010. O presidente da Assembleia Legislativa (AL), Carlos Henrique Gaguim (PMDB); o prefei...

Gaguim afirmou que vai apoiar o candidato, de seu grupo, que tiver em melhores condições de disputar o governo. Porém, ressaltou que espera ver seu nome à frente nas pesquisas quando as articulações se intensificarem. O peemedebista disse que vai intensificar sua movimentação nos próximos dias, para preparar sua candidatura.

Paulo Sidnei

O vice-governador Paulo Sidnei declarou que “está perseguindo isso [ser governador] por algum tempo e essa pode ser a hora”. Apesar de ressaltar que não pretende adiantar a disputa, Sidnei reforçou que é pré-candidato e que seria hipocrisia negar suas pretensões. “Eu quero apresentar um programa que seja de interesse, especialmente, dos mais pobres e dos mais humildes”, ressaltou o vice.

Ele comentou também a posição do PT, em ir oficialmente para a oposição, segundo Sidnei, o partido de Raul estaria agindo dentro da normalidade: procurando se fortalecer para ir às urnas em 2010. Sidnei evitou comentar suas relações com DEM e PT para 2010, disse apenas que o DEM é da base aliada e que as ações do PT estão corretas. Sobre PT e DEM juntos ao seu lado o pepessista, resumiu o assunto dizendo que vai trabalhar com “projetos”.

Candidato do PT

Dos três pré-candidatos, apenas Raul não garantiu seu interesse no Palácio Araguaia. O petista afirmou que disputa o governo do Estado “se houver uma eleição lógica”. Sobre a atuação do PT, no processo eleitoral, Raul afirmou que seu partido trabalha e vai continuar agindo para estar no governo a partir de 2010 seja com o governador ou apenas participando do governo como um dos aliados

Comentários (0)