O governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB) resolveu de última hora realizar uma edição extra do programa Acelera Tocantins no município de Xambioá, norte do Estado, nesta quinta, 18. A informação é do Secretário de Governo, Carlos Braga que explicou que a realização do Programa somente no município foi um pedido do governador. Grande parte da equipe de governo foi mobilizada para o município.
O governador vai passar ainda hoje por Carmolândia e Araguanã, mas segundo o secretário é apenas para uma "visita" aos municípios e não para realização do Programa. Nesses municípios, serão assinados convênios estaduais e com o governo federal.
“A intenção do governador foi aproveitar a viagem e a data”, disse. Antes de Xambioá, a equipe de governo vai passar por Colinas do Tocantins para autorizar o início da obra de duplicação da travessia urbana na BR-153 que conta com um investimento na ordem de cerca de R$ 28 milhões. O evento vai contar com a participação do senador João Ribeiro (PR) e ainda de alguns deputados estaduais.
Em Xambioá o governo vai assinar convênios para a construção da Clínica da Mulher e ainda entregar o cheque moradia no valor de R$ 60 mil que será repassado para a população. Gaguim vai entregar ainda uma ambulância, um ônibus escolar e liberar as emendas parlamentares dos deputados estaduais que destinaram recursos para os municípios.
Segunda Caravana do Acelera
Carlos Braga comentou ainda sobre a segunda etapa do programa que segundo ele continua com data marcada para dia 26 de fevereiro. O primeiro município não será mais Gurupi e sim a cidade de Jaú do Tocantins. Em seguida no roteiro a equipe passará por Peixe e depois Formoso do Araguaia.
A ideia do governador, conta Braga, é destinar um dia todo apenas para o município de Gurupi, cidade pólo do sul do Estado e terceira maior do Estado.
Comentários (0)