Gaguim responde Kátia e cobra ajuda da senadora para evitar possíveis demissões em massa

Para o governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB) os questionamentos da senadora Kátia Abreu (DEM) com relação à alguns pontos do governo não são denúncias. O governador cobrou ajuda da senadora para resolver o impasse da possível demissão de comission...

Durante inauguração do Centro de Reabilitação da Capital no fim da tarde desta segunda, 12, o governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB) comentou as denúncias apresentadas informalmente pela senadora Kátia Abreu (DEM) na manhã de hoje. O governador disse que não encarou os questionamentos de Kátia como denúncias.

Na ocasião Gaguim disse que vai aguardar que a senadora oficialize os questionamentos. “Vou esperar ser oficializado sobre o assunto”, disse reforçando que as denúncias são "infundadas". Gaguim cobrou ajuda da senadora para solucionar o impasse da possível demissão de servidores comissionados caso a Ação Direta de Inconstitucionalidade que tramita no STF seja julgada.

“Eu peço de público que a senadora use de sua influência para nos ajudar a resolver esse problema”, frisou. O governador lembrou a influência de Kátia com o presidente do STF, Gilmar Mendes que jantou na residência da senadora em Palmas neste sábado, 10. “Quero é que a senadora use de sua influência para evitar esse problema”, falou.

“Não tenho duas palavras”, disse Gaguim negando a informação da senadora de que Gaguim estaria na verdade pedindo que a ministra Carmem Lúcia colocasse a ADI em pauta para tirar proveito político das demissões.

Os questionamentos da senadora, segundo o governador, são de cunho eleitoral, já que Gaguim é pré-candidato à reeleição. Sobre as acusações de propina por parte de secretários para empresas credoras e ainda de perseguição política a funcionários o governador ressaltou que todos os secretários estão orientados sobre os procedimentos para o ano eleitoral. “O governo já fez essa conversa com os secretários e repassou todas as questões", frisou.

Aliança com o PMDB

Gaguim indagado pelo Site Roberta Tum sobre a possibilidade de aliança com o Democratas nas eleições de outubro não entrou em detalhes e disse apenas que não tem nada contra a senadora.“Eu não tenho nada contra a senadora, agora o que eu estou precisando é que a senadora nos ajude a não demitir o povo”, disse.

Confira aqui as explicações do governo sobre acusações da senadora Kátia Abreu

Comentários (0)