O governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB) está reunido na tarde desta segunda, 22, com parte da equipe do secretariado. Na sala de reuniões do Palácio Araguaia, o governador vai passar toda a tarde com a equipe para a quarta reunião de trabalho desde que começou o governo.
Dentre secretários e presidentes de autarquias cerca de 20 não compareceram no início da reunião, alguns, conforme explicou o governador justificaram a ausência como é o caso de Fábio Lélis secretário de Recursos Hídricos e Meio Ambiente que está resolvendo pendências relativas ao Projeto Manoel Alves.
Para que a reunião não perca o foco,os celulares dos secretários foram recolhidos no início do encontro. Durante a tarde o ministro do Trabalho, Carlos Lupi vai visitar o governador mas após o encontro de Gaguim com o ministro o encontro continua. Na pauta, estão questões gerais do governo bem como as pendências específicas década pasta.
No início da reunião, o governador falou sobre uma das determinações do governo que é o acompanhamento das licitações. Gaguim orientou os secretários a consultar o Ministério Público e o Tribunal de Contas sobre a montagem do processo licitatório para que não haja erro.
A questão orçamentária das pastas também deve ser discutida e ainda os contatos e pendências das questões do governo em Brasília junto aos ministérios. O Secretário de representação, Carlos Patrocínio também participa do encontro e falou ao Site RT sobre a importância do livre trânsito do governador em Brasília junto aos ministérios.
“Em um único dia o governador consegue marcar com vários ministros, essa determinação de estar uma vez por semana em Brasília está rendendo bons frutos para o Estado”, disse o secretário.
No encontro cada secretário deve expor ao governador como está o andamento das pastas.
Comentários (0)