O governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB) determinou ao Secretário de Assuntos Extraordinários, José Humberto que avaliasse os gastos com a Caravana Acelera Tocantins que está em sua terceira edição. Gaguim pediu redução da equipe de governo que acompanha o programa de governo.
“O governador pediu que enxugássemos o máximo possível para evitar gastos onerosos”, disse o secretário, que explicou ainda que os maiores custos para o governo com a Caravana são as diárias dos servidores das secretarias e ainda com combustível para os veículos oficiais.
José Humberto salienta que ele não apresentou ao governador um relatório de gastos da Caravana, mas que os custos de cada edição estão em tornou de R$ 130 mil. O secretário não sabe estimar quanto o governo gastou nas duas edições com pagamento de diárias. O número de servidores foi reduzido e nessa etapa apenas 60 ao todo auxiliam na passagem do governo pelos municípios do Bico do Papagaio.
“Estamos reduzindo inclusive com os carros, por exemplo, junto comigo estão auxiliares da secretaria de governo e também da Infra-estrutura no mesmo carro”, justificou. O número de secretários estaduais que acompanham a equipe de governo também foi reduzido.
Resultado das ações
O secretário comentou ainda que o governador está satisfeito com a passagem pelos municípios em virtude de estar conhecendo de perto a realidade das cidades do Estado. “A Caravana é um ação de governo que tem dado o resultado dentro do que o governo espera que é levar as ações emergenciais para os municípios”, disse citando ainda a força tarefa das máquinas que tem dado resultado com relação à limpeza das cidades e prevenção da dengue.
Comentários (0)