Gedeon diz que fará campanha "propositiva e sem ataques pessoais"

Em entrevista ao Site RT na manhã desta quarta-feira, 2, o advogado Gedeon Pitaluga, concorrente às eleições para presidência da OAB, marcou posição a respeito da participação da chapa encabeçada por ele nesta disputa. "Nossa participação é propositi...

Participando pela quarta vez de uma disputa pela presidência da OAB - Ordem dos Advogados do Brasil, seção Tocantins, o advogado Gedeon Pitaluga concedeu entrevista na manhã desta quarta-feira, 2 ao Site Roberta Tum esclarecendo alguns pontos de sua participação neste processo eleitoral. “Representamos um grupo que já existe há nove anos, e esta é a quarta vez que participamos desta disputa. A diferença é que agora reunimos o apoio de outros segmentos, inclusive de advogados antigos como o Dr. Rosalvo, de Gurupi, que tem a inscrição 003 do Estado”, argumentou.

O lançamento da candidatura de Gedeon à presidência da OAB aconteceu no final do mês, dia 27, com uma festa que reuniu cerca de mil pessoas, conforme informou. “Nós teremos a estrutura necessária para fazer parte desta disputa, e se formos observar, nossa festa de lançamento teve três vezes mais o número de advogados que estiveram no lançamento da candidatura do atual presidente, e se equipara ao lançamento feito pelo Dr. Júlio, nosso outro concorrente”, avaliou.

Presidente da ATA – Associação Tocantinense dos Advogados, Gedeon discorda da classificação de seu grupo como “rebelde”, ou qualquer outro tipo de adjetivo extremista. “Talvez no passado, pela forma como nós nos colocávamos, esta avaliação fosse possível, mas não agora”, explicou.

Propostas

Segundo informou através de release a assessoria de comunicação da chapa, “as propostas apresentadas são bandeiras de um grupo formado há mais de 9 (nove) anos e se pautam na transparência, na ética e na renovação”. Entre as metas a serem trabalhadas caso chegue à vitória nesta disputa estão a implantação da Escola Superior de Advocacia (ESA), da Caixa de Assistência dos Advogados (CAATO), da Comissão de Prerrogativas do Advogado, além da vedação à reeleição para o cargo de presidente.

Comentários (0)