Gedeon Pitaluga e Júlio Solimar unificam chapa

O advogada Gedeon Pitaluga, desiste da candidatura a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) seccional Tocantins e se une ao advogado Júlio Solimar. Na outra chapa concorre a reeleição Ercílio Bezerra....

As chapas OAB Participativa, encabeçada pelo advogado Júlio Solimar e a chapa OAB Mais que tinha como candidato Gedeon Pitaluga se unificaram formando a chapa OAB Mais Participativa, que terá como candidato a presidência da Ordem no Tocantins, Júlio Solimar. Os motivos da união foram expostos durante uma entrevista coletiva concedida na manhã desta quinta-feira, 1°, no comitê de Solimar. “Nossa campanha é baseada em propostas que buscam o bem da OAB. Somos contra a reeleição. Depois de uma conversa com advogados de todo o estado resolvemos fundir as chapas. Nossos projetos serão mantidos entre eles investir na capacitação dos advogados,” destacou Pitaluga.

Questionado sobre a possibilidade de ser candidato em um outro momento, ou de ocupar cargos na OAB Pitaluga disse que sempre vai está a disposição da Ordem. “Busco o fortalecimento da Ordem. Essa junção mostra o desprendimento de cargos, de projetos pessoais e de vaidades,” comentou.

Para Solimar este momento é um marco. “Nós estamos unido jovens advogados com advogados jovens. Essa é uma nova fase. Essa junção surgiu de uma identificação natural,” destacou. Sobre a reeleição Solimar destacou a importância da alternância de poder. “Já existe um entendimento do Conselho de combatermos a reeleição a nível nacional. Nós devemos dá exemplos,” comentou.

A homologação das chapas devem acontecer até o próximo dia 19. Já a eleição está marcada para o dia 18 de novembro. O pré-candidato Ercílio Bezerra , disputa a reeleição.

Comentários (0)