Gêmeos de Guaraí já respiram sem ajuda de aparelhos: Hospital Dona Regina informa que quadro é estável

A assessoria do Hospital Dona Regina informou que o estado de saúde de Enzo e Eduardo é estável. Segundo as informações, os bebês respiram sem a ajuda de aparelhos e a dieta parenteral foi retirada. O caso, que ganhou repercussão nacional, está sob c...

Os gêmeos Enzo e Eduardo, internados no Hospital e Maternidade Dona Regina na última quarta-feira, 12, passam bem. Segundo informações da assessoria do Hospital, os bebês já respiram sem a ajuda de aparelhos e a dieta de nutrição parenteral foi retirada.

Ainda de acordo com a assessoria, o quadro dos gêmeos é estável. Enzo e Eduardo nasceram no dia 10, em Guaraí¬, antes de completarem os sete meses de gestação. Apesar de precisarem de cuidados especiais, os gêmeos esperaram cerca de 65 horas por uma vaga em Unidade de Terapia Intensiva - UTI neonatal.

O caso ganhou repercussão nacional e só então conseguiram as vagas. A história dos gêmeos que nasceram com cerca de 1,3kg cada e precisavam ganhar peso para evitar um processo de desnutrição, que se daria a partir das 72 horas de vida, comoveu todo o país.

Segundo informações do Hospital, a mãe, Carla Souza Duarte, 19, está tranquila com a recuperação dos filhos.

(Fábio Coelho)

Comentários (0)