Gêmeos siameses são transferidos em UTI aérea para Palmas: bebês passarão por avaliação de equipe multidisciplinar

Os gêmeos siameses que nasceram no início da noite desta terça-feira, 13, no Hospital Regional de Pedro Afonso aguardam a chegada da UTI móvel para o deslocamento para o Hospital Dona Regina, na Capital. Segundo as informações, um deles nasceu com pr...

Acabam de ser transferidos em UTI áerea os gêmeos siameses nascidos na noite de terça-feira, no Hospital Regional Público de Pedro Afonso, a 304 km da Capital. A previsão é que os gêmeos cheguem ao Hospital Dona Regina por volta das 19horas, onde está garantida a internação na UTI. A vaga foi disponibilizada desde o nascimento, por meio do sistema de Regulação da Secretaria de Estado da Saúde.

Ainda de acordo com as informações da Sesau, em Palmas, os gêmeos passarão por avaliação de equipe multidisciplinar e o diagnóstico depende do tipo de fusão e presença de defeitos. (Atualizada às 17h47)

 Bebês aguardam UTI

A assessoria de comunicação do Hospital Dona Regina informou a equipe do Site Roberta Tum que uma ambulância UTI móvel saiu da Capital na manhã desta quarta-feira 14, para o deslocamento dos bebês siameses que nasceram em Pedro Afonso no início da noite desta terça-feira, 13. Segundo as informações, um dos bebês apresentava um problema de má formação congênita e por isso faleceu.

Como este é um caso raro e o bebê sobrevivente, que apesar de passar bem, precisa de atendimento em UTI, a assessoria informou que o caso foi encaminhado para o Hospital Dona Regina. Os bebês aguardam apenas a chegada da ambulância para saírem de Pedro Afonso. Conforme as informações, se tivessem sido deslocados por uma ambulância normal já estariam em Palmas, mas como necessitam de um atendimento especial para o deslocamento, a UTI móvel teve que sair da Capital.

Ainda conforme informou a assessoria, a vaga na UTI já está disponível e a equipe médica aguarda a chegada dos gêmeos para verificar a real situação e assim divulgar um parecer do quadro clínico.

Siameses

Gêmeos siameses são gêmeos ligados por parte do corpo, ou têm uma parte do corpo comum aos dois. No caso dos siameses nascidos no Tocantins, os mesmos estão ligados pelas nádegas, um dos gêmeos apresenta má-formação congênita.

(Mais informações a qualquer momento)

Comentários (0)