O presidente da União dos Vereadores do Tocantins, Gideon Soares (PMDB) disse ao Site Roberta Tum que é a favor da Proposta de Emenda Constitucional que cria o Tribunal de Contas dos Municípios.- TCM . “Para os municípios será bom vai agilizar o andamento dos processos e é ainda um projeto viável”, falou.
Gideon disse ainda que os vereadores não serão afetados com o novo órgão. Em seu pronunciamento "sou favorável para defender minha classe”, disse o vereador que foi aplaudido pelos presentes. “Quantos presidentes de Câmaras saem do cargo e não sabem se podem ser candidatos por causa da demora nas contas”, falou.
O presidente criticou a demora no julgamento das contas dos municípios e falou ainda que o novo órgão vai orientar os vereadores. “O TCM vai nos proporcionar não errar , só vamos errar se quisermos”, disse.
Sem orientação
Gideon fez questão de frisar em seu discurso que não teve orientação do governo para falar do assunto em seu pronunciamento. “Estou falando de livre e espontânea vontade”, disse.
Pedido a Leomar
O presidente pediu ainda ao senador Leomar Quintanilha (PMDB) ajuda para as Câmaras através da apresentação de uma Proposta de Emenda Constitucional contra a redução do repasse do Duodécimo.
Comentários (0)