O presidente da União de Vereadores do Estado, Gideon Soares (PMDB) concedeu entrevista exclusiva ao Site Roberta Tum nesta quarta, 24, onde divulgou que começa a fazer uma mobilização para que o PMDB escolha o governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB) para ser o candidato do partido ao governo.
“Pela grandeza do partido, o PMDB tem que mostrar a cara e começar a trabalhar o nome do governador como nosso candidato”, disse o presidente que prega ainda a união na sigla entre os membros. “Vejo que o nome do nosso partido pode ser o governador e para isso defendo que sentemos todos na mesa, sem divergências e comecemos a trabalhar nosso candidato antes que seja tarde”, disse.
O presidente frisa portanto que é necessário e importante o contato com outros partidos para a composição. “Essa mobilização não pode descartar os outros partidos, os aliados que estarão junto conosco”, disse citando o PR do senador João Ribeiro e o PT do presidente Lula. Cabe ao PMDB costurar esse diálogo”, disse.
Ponto de interrogação
Gideon disse ao Site RT que está rodando os municípios a serviço da UVT e tem conversado com os prefeitos e vereadores. “Onde você chega tem um ponto de interrogação, estamos perdendo espaço com essa indefinição sobre o nome do candidato”, defende.
Nesse sentido ele citou a campanha da deputada Nilmar Ruiz (PR) à prefeitura de Palmas em que o partido esteve dividido com relação ao apoio à candidatura da deputada. “Esse é uma grande exemplo, naquela ocasião, nós perdemos grandes nomes”, disse.
O presidente disse que pretende ser um elo de ligação no partido para selar a paz entre alguns membros. O primeiro passo, explica ele, é mobilizar os vereadores da sigla que fazem parte da UVT.
Grandes nomes
Gideon mencionou ainda que a sigla tem grandes nomes históricos para concorrer tanto à chapa majoritária como nas proporcionais, nesse sentido citou o senador Leomar Quintanilha e ainda o ex-governador Marcelo Miranda. “Vamos trabalhar com harmonia e aproveitar todos os nomes históricos que temos no partido”, completou.
Comentários (0)