Em entrevista por telefone ao Site Roberta Tum na manhã deste sábado, 27, a suplente de deputado federal Goiaciara Cruz(PR) - apontada como uma das favoritas à sucessão do prefeito Alexandre Abdalla pelo próprio senador João Ribeiro, presidente do PR no Estado – confirmou que foi convidada pelo próprio governador Siqueira Campos(PSDB) a integrar o PSDB.
“Sim, fui convidada, mas por enquanto ainda não posso declarar nada, por que estamos conversando”, disse ela, afirmando que ainda não se decidiu pela filiação ao partido do governador. Ocupando secretaria extraordinária, mesmo que ainda não tenha sido implantada, Goiaciara teria dito a amigos próximos que tende a acompanhar o governador.
Questionada sobre a mudança de sigla dentro da própria base do governo ela disse que ainda não se decidiu e marcou data para se pronunciar sobre o convite, que inclui o apoio para ser a candidata da base governista à prefeitura de Gurupi: 10 de setembro.
Sinal vermelho com Ribeiro
Depois de Jaime Café e sua esposa Karine, do também suplente de deputado federal Otoniel Andrade, entre outras filiações de membros do PR ao PSDB uma mudança de partido por parte de Goiaciara Cruz acende o sinal vermelho nas relações entre o Palácio Araguaia e o senador João Ribeiro(PR).
Nos bastidores tem sido nítida a deferência do governador com o senador Vicente Alves, o Vicentinho(PR), desde atendimento a pedidos, até a circulação em Brasília pelos ministérios. O próprio Vicentinho teria levado Goiaciara à uma reunião no Palácio Araguaia com o governador, ocasião em que teria sido feito o convite.
As primeiras movimentações do PSDB em busca de quadros do PR foram registradas pelo Site Roberta Tum em editorial como ponto de tensão entre o senador e o governo e foram negadas em seguida pelo ex-senador Eduardo Siqueira Campos. “Tenho uma excelente relação com o João”, disse Eduardo novamente há uma semana, negando que haja desconforto, apesar da campanha de filiações de lideranças de peso ao PSDB.
Comentários (0)