Gote desarma bomba no campus da UFT de Miracema

Foi encontrado no campus da Universidade Federal do Tocantins de Miracema uma bomba. Sete agentes do Grupo de Operações Táticas Especiais da Polícia Civil - Gote e peritos da Polícia Federal participaram da operação de desarmamentodo artefato que est...

Sete agentes do Grupo de Operações Táticas Especiais da Polícia Civil - Gote e peritos da Polícia Federal participaram da operação de desarmamento de uma bomba no campus da Universidade Federal do Tocantins, na cidade de Miracema, a 78Km de Palmas, na madrugada desta quinta-feira, 15.

Segundo informações do Gote, foi preciso explodir a bomba, pois ela estava ligada à energia e montada com um relógio digital, além de um aparente gel explosivo. O artefato anulado pelos policiais que usaram uma contra carga aspiral de 35 gramas de nitropenta (um tipo de explosivo).

A bomba estava no banheiro da Universidade e a Polícia Federal ainda investiga quem poderia ter colocado o explosivo no local. Os policiais do Gote ainda fizeram uma varredura em todo o prédio à procura de mais artefatos, mas nada foi encontrado.

Traficante é preso

A equipe Departamento de Investigações sobre Narcóticos – Denarc do na tarde desta quinta-feira, 15, cumpriu o mandado de prisão na quadra 206 Sul, por volta das 16 horas. Robson Alves da Cunha, de 23 anos, conhecido como Rubão foi preso em flagrante por tráfico de drogas, os policiais encontraram com ele um tablete de maconha pesando 83,5 g.

Segundo a polícia o crime é pelo fato de ter sido cometido nas imediações de estabelecimentos de ensino, colocando a saúde de crianças e estudantes em risco.

No ano de 2007 Rubão foi investigado pela Polícia Federal, sob acusação de tráfico de drogas e em decorrência deste inquérito policial foi expedido o referido mandado. (com informações da Ascom SSP)

Comentários (0)