Governador assina ordem para construção de estradas que beneficiam assentamentos: Palmas é uma das primeiras a receber obras

Uma ordem de serviço para a recuperação de estradas vicinais do Estado foi assinada na manhã desta segunda pelo governador Siqueira Campos (PSDB). O superintendente do Incra, Ruberval Gomes da Silva, destacou que grande parte dos assentamentos do Est...

O governador Siqueira Campos (PSDB) assinou na manhã desta segunda-feira, 14, a ordem de serviço que autoriza a Secretaria da Infraestrutura a dar início às obras que devem alcançar 4.276 Km de estradas vicinais dos assentamentos do Estado. Segundo o superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária – Incra, Ruberval Gomes da Silva, o Estado conta hoje com 370 assentamentos o que representa 24 mil famílias assentadas.

Ainda de acordo com Silva, grande parte das famílias vão ser beneficiadas. “As obras vão proporcionar melhor qualidade de vida aos assentados. Este é um ato de grande cunho social e além das inúmeras melhorias, vai garantir o direito de ir e vir”, destacou

Escoamento da produção

Segundo o secretário da Infraestrutura, Alexandre Ubaldo, a obra é de grande importância tendo em vista que será levado um grande benefício para as comunidades. “Não adianta produzir se não escoar a produção e as estradas além de levar o benefício para dentro dos assentamentos vão proporcionar benefícios também a áreas próximas”, ressaltou.

Na oportunidade, Ubaldo informou que as obras devem começar na semana que vem atendendo os municípios de Palmas e Itaguatins. Os assentamentos São João nos dois municípios vão ser os primeiros a receber os benefícios.

Mais benefícios

Lembrando das 109 mil famílias que vivem em situação de extrema pobreza no Estado, o governador Siqueira Campos, falou que é preciso erradicar a miséria. “Temos o dever de nos unir e dar condições do pessoal trabalhar”, ressaltou ao informar que cada assentado vai receber um financiamento para o plantio de dois hectares de seringueiras. “Uma seringueira gera mais renda do que uma vaca”, ressaltou o governador.

Convênio com Incra

A recuperação das estradas é fruto de uma parceria entre Governo do Estado e Incra onde dos quase R$ 32 milhões que devem ser investidos, o Incra vai repassar 19 milhões e o Estado vai subsidiar o restante. O recurso vai ser aplicado, exclusivamente, em estradas que beneficiam Projetos de Assentamentos.

Comentários (0)