O presidente do Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Tocantins - IGEPREV, Gustavo Furtado Silbernagel se reuniu, no último dia 12 de janeiro, com o Governador Siqueira Campos para tratar, entre outras coisas, do reajuste anual dos benefícios de aposentadoria e pensão por morte, relativos ao Regime Próprio de Previdência Social do Estado do Tocantins (RPPS-TO).
De acordo com o presidente do IGEPREV, mais uma vez o governador se mostrou preocupado com a valorização dos servidores inativos do Estado e autorizou a criação do novo projeto de lei que objetiva reajustar os benefícios de aposentadoria e pensão por morte, mantidos pelo Instituto, em até 6,08%.
O Projeto seguiu para a Casa Civil e logo deve ser encaminhado à Assembleia Legislativa para aprovação e caso seja aprovado pelos deputados, os beneficiários receberão o reajuste com data retrativa a contar de 1º de janeiro deste ano. Mas é importante lembrar que o este reajuste não se aplica aos inativos e pensionistas que têm seus benefícios reajustados na mesma proporção e data dos servidores em atividade.
“Nós estamos trabalhando sempre com a convicção de garantir o respeito aos direitos dos nossos associados e esse novo reajuste demonstra que o nosso compromisso é a valorização destes que tanto contribuíram para o crescimento do Estado do Tocantins”, afirmou Gustavo Silbernagel. (Da assessoria)
Comentários (0)