Governador autoriza realização de concurso para PM: 300 vagas serão oferecidas

No auditório do Palácio Araguaia acontece a posse dos novos secretários estaduais. Eduardo Siqueira sai do Planejamento e vai para as Relações Institucionais e Paulo Massuia, do Sebrae, assume simbolicamente a Secretaria de Indústria e Comércio. Frot...

Ainda em discurso, o governador autorizou ao comandante da Polícia Militar, coronel Marielton dos Santos, a publicação do edital para realização de concurso público que vai oferecer  300 vagas para policiais militares. “Coronel o senhor está autorizado a lançar esse edital para contratar mais policiais”, afirmou o governador.

O recado também foi mandado ao deputado e pré-candidato, Marcelo Lelis (PV). “Eu vou ficar muito feliz, deputado Marcelo Lelis em ter um prefeito em Palmas que trabalhe junto com o governo”, afirmou o governador. (Atualizada às 18h52)

Gastão deixa Sesau

Caracterizando seu governo como transversal, governador Siqueira Campos retoma o discurso e afirma que não senta em balcão de negócios, “a minha mesa é para discutir política para o povo”.

Conforme Siqueira, seu secretariado está de portas abertas para receber boas iniciativas, independente de onde elas venham. Na ocasião, o governador fez elogios ao ex-secretário de Saúde, Raimundo Boi, e ao secretário interino Gastão Neder, e informou que o mesmo não vai ficar na pasta por assuntos pessoais.

Conforme o governador garantiu, ainda nesta sexta, 9, será divulgado o nome do novo secretário de Saúde. (Atualizada às 18h 45)

Sob elogios a Djalma, Nilomar toma posse

Sobre a posse do promotor de Justiça Nilomar dos Santos Faria, na Secretaria de Justiça e dos Direitos Humanos, o governador Siqueira Campos informou que não tem conhecimento de nenhuma conduta do novo secretário que lhe impedisse de assumir o cargo. “No Sistema Penitenciário, o que se espera é que seja desenvolvida uma política de ressocialização dos presos, pois são pessoas que apesar de terem cometido delitos precisam de oportunidades para voltar a sociedade e é com muita alegria que assino esse termo de posse”, declarou o governador.

Na oportunidade, o Siqueira Campos informou, também, que o agora ex-secretário, Djalma Leandro, deixou o cargo a pedido, mas que exerceu a função com muita competência. “O Dr. Djalma deixou o cargo porque delegado gosta de diversificar suas atividades e nós respeitamos seu posicionamento, mas gostaria de dizer que ele é um homem muito honrado e que contribuiu muito para o bem do Estado”, afirmou. (Atualizada às 17h49)

Braço Político

Em seu discurso, Eduardo Siqueira Campos, falou de sua função junto ao governo estadual. “Não vou ser o braço político do governo, vou ser o braço político do povo tocantinense”, ressaltou.

Na ocasião, o secretário saudou aos deputados presentes e destacou a importância da Casa de Leis no trabalho do governo, citando o deputado Sargento Aragão (PPS). “Saúdo o deputado Aragão e todos os demais deputados presentes. Estes que tem atividade edificante de representar o povo tocantinense”, afirmou.

Em suas palavras, Eduardo citou a importância do que aprendeu com seu pai, Siqueira Campos. “De tudo que pude aprender, não há tarefa mais doce do que ter aprendido que em sua história, dormiu em caixas de papelão ao lado de meu avô”, destacou o secretário que informou que as maiores lições de sua vida não aprendeu com o governador, mas com aquele que “dormiu sobre caixas de papelão”. (Atualizada às 17h15)

AL presente

O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Raimundo Moreira (PSDB), ressaltou a importância da presença dos deputados de oposição e situação na solenidade. “Temos aqui representada a discussão da balança da Assembléia Legislativa”, destacou Moreira ao informar que todos juntos, deputados e governo, é quem podem dar uma real contribuição “para fazer um Tocantins cada vez melhor”.

Início de posses

Com auditório lotado, iniciou a pouco a cerimônia de posse do novo secretariado da administração estadual. O novo secretário de Relações Institucionais, Eduardo Siqueira Campos, foi empossado pelo governador que destacou a alegria de ter Eduardo como filho. “É um orgulho ter esse grande gestor como meu filho. O Eduardo nasceu para servir”, afirmou Siqueira.

No lugar de Eduardo, Vanda Paiva assume a Secretaria de Planejamento, e segundo informou o governador não pode comparecer ao ato por já estar em viagem de trabalho. “A Vanda tomou posse ontem no meu gabinete e já viajou para uma reunião com diretores do BNDES”, informou Siqueira.

O deputado afastado Sandoval Cardoso (PSD) também tomou posse na Secretaria das Cidades ao lado de Miyuki Yashida que assumiu o Ruraltins no lugar de Olímpio Mascarenhas que fica a frente da Superintendência de Energias Limpas da Secretaria de Agricultura. Na Subsecretaria de Regularização Fundiária Urbana, Gláucio Barbosa, foi empossado. Já José Guimarães voltou a Subsecretaria das Cidades.

Posse simbólica

Também nesta tarde foi apenas anunciada a posse do superintendente do Sebrae, Paulo Massuia, para a secretaria de Indústria e Comércio e o superintendente da Caixa, Raimundo Frota, para a Habitação. Os gestores não tomaram posse legalmente porque estão aguardando a licença dos órgãos onde são lotados.

Na ocasião o governador falou sobre as mudanças nos secretariado. “Estamos mudando para melhor. O Tocantins não nasceu para ser um Estado de riscos de quebra, vamos mexer e vamos melhorar. Mas vale lembrar que os que saem, saem a pedido”, informou Siqueira.

(Acompanhe aqui os detalhes da posse)

Comentários (0)