Governador busca liberação de recursos para aeroportos do interior do Estado

O governador Carlos Henrique Gaguim, esteve em Brasília na terça, 9, com o secretário de Aviação Civil, brigadeiro Jorge Godinho Barreto Nery, para acompanhar a liberação de recursos que serão destinados a reforma de cinco aeroportos no interior do E...

O governador Carlos Henrique Gaguim esteve com o secretário de Aviação Civil, brigadeiro Jorge Godinho Barreto Nery, no Ministério da Defesa, na tarde desta terça-feira, 9, em Brasília, para acompanhar a liberação de recursos para a reforma de cinco aeroportos no interior do Estado.

Os recursos são do PROFAA – Programa Federal de Auxílio a Aeroportos e estão sendo pleiteados para a reforma e melhorias nas pistas dos aeroportos de Araguaína, Taguatinga, Lizarda, Colinas e Araguaçu. O governador destacou a necessidade de se priorizar a reforma do aeroporto de Araguaína devido ao funcionamento da ZPE – Zona de Processamento e Exportação estar previsto para este ano. “Viemos cobrar o nosso aeroporto, pois Araguaína precisa, é prioridade. Com esse recurso que já está no PROFAA vamos ter condições de operar voos de carreira e colocar Araguaína no cenário nacional, uma cidade importante e em desenvolvimento”, concluiu.

De acordo com o brigadeiro Jorge Godinho, R$ 10 milhões já estão empenhados para o aeroporto de Araguaína e R$ 5 milhões para o aeroporto de Taguatinga, dependendo apenas de o Governo do Estado abrir as licitações. O governador determinou que a equipe responsável pelo projeto agilize os trabalhos para o Estado não perder o recurso alocado.

Acompanharam o governador: o secretário de Representação, Carlos Patrocínio; o subsecretário de Representação, Evandro Campelo; o deputado federal Osvaldo Reis e o deputado estadual Stalin Bucar.

Ministério das Comunicações

Ainda nesta terça-feira, o governador fez uma visita de cortesia ao ministro das Comunicações, Hélio Costa, e, na oportunidade, pediu apoio para implantação do sistema de TV digital no Estado. (Com informações da assessoria)

Comentários (0)