Governador Carlos Gaguim anuncia novos secretários na terça

Durante reunião no Palácio Araguaia neste domingo, 28, governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB) anunciou que os nomes dos secretários que substituirão aqueles que deixam o governo para disputar eleições deste ano serão divulgados nesta terça-feira, 3...

O governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB) anuncia oficialmente nesta terça-feira, 30, os nomes dos secretários que substituirão aqueles que devem  se desincompatibilizar de seus cargos para disputar as eleições em outubro. Na mesma data, em que cinco membros do primeiro escalão se desincompatibilizar o governador anunciará os substitutos. A declaração foi dada durante reunião a portas fechadas com o secretariado neste domingo, 28, no Palácio Araguaia.

Sem maiores detalhes, o governador confirmou o que já era previsto, Devem deixar suas respectivas pastas o senador Leomar Quintanilha (PMDB) da Secretaria Estadual de Educação e Cultura, José Augusto Pugliesi  (PMDB) do Instituto de Terras do Tocantins, o deputado estadual Eduardo do Dertins (PPS), Vilmar Alves de Oliveira da Junta Comercial do Tocantins e Melquisedec Aires, presidente do Prodivino.

“Vamos fazer todos os anúncios oficias na terça. Cinco secretários vão deixar o governo para disputarem o pleito e já estamos estudando e discutindo quais ficarão no lugar. Quem permanece e quem sai será feito dentro do cronograma e planejamento do governo”, garantiu Gaguim.

Sem novidades

De acordo com o secretário de governo, o vereador Carlos Braga (PMDB), o encontro de Gaguim com os gestores estaduais foi decisivo para a definição dos nomes que irão desincompatibilizar esta semana. Braga disse acreditar o quadro está definido e que não haverão mais mudanças até terça.

“As manifestações de desincompatibilização foram as que já esperávamos. Não houve muita novidade, tivemos apenas a confirmação do que já acreditávamos que iria acontecer”, disse.

O secretário, que chegou a ser pretenso pré-candidato aproveitou o momento para garantir que não abandona a administração estadual. “Acredito que vou contribuir muito onde estou, quero continuar trabalhando com o governo, desenvolvendo o trabalho que venho desenvolvendo”, esclareceu.

A reunião, convocada para este domingo lotou a sala de reuniões do Palácio e contou com a presença em massa dos secretários estaduais.

Comentários (0)