Governador diz que ano é de recuperação da credibilidade e que Segurança Pública será uma das melhores do país

O governador Siqueira Campos disse a imprensa que este ano é de recuperação da credibilidade do Estado e afirmou que até o final de seu mandato a Segurança Pública será uma das melhores do país. Siqueira também comentou a rebelião na CPP de Palmas e...

Durante a entrega de equipamentos a Secretaria de Segurança Pública, na manhã desta segunda-feira, 11, o governador Siqueira Campos (PSDB) disse que este primeiro ano de seu 4º mandato à frente do Governo é de recuperação, principalmente da credibilidade do Estado que estava “desmantelado”. Siqueira Campos também afirmou que tenta afinar as coisas para que a Segurança Pública do Tocantins seja a melhor do país.

“Nossa intenção é equipar todos os setores da administração, principalmente esse setor que o cidadão precisa tanto. A Segurança é a certeza de que ele pode ir e vir. Apesar de esse ser um ano de recuperação o Estado estava desmantelado estamos tentando reestruturar tudo, recuperar as finanças e principalmente a nossa credibilidade lá fora , mas isso não impede de fazermos a distribuição do que for necessário para equipar os profissionais dessa área que tem tanta responsabilidade, não podemos deixar essa área sem condições de cumprir essa responsabilidade”, afirmou o governador.

O governador enfatizou que “a Segurança Pública, inclusive, o Sistema prisional está sendo melhorado, reformulado no dia dia”, e garantiu que fará uma grande modificação no sistema. “Vou fazer uma mudança muito grande para definir as coisas. Segurança Pública tem que ter Polícia Civil, tem que ter administração penitenciária, tem que ter o pessoal da inteligência e a rede de proteção social . Vamos definir esse projeto. Esse é um ano que estamos tentando aprimorar as coisas e equipar. Para garantir ao povo viver bem. Nós voltamos para fazer isso”, frisou Siqueira Campos.

Rebelião

O governador também falou sobre a rebelião ocorrida na Casa de Prisão Provisória de Palmas e destacou a competência com que o ato foi contornado. “Nossa Policia e área de inteligência foram tão competentes que nós não tivemos desastre nenhum. Insatisfação sempre tem. Temos que respeitar os presos que também são seres humanos. Temos que agir com competência, como agiu o nosso secretário e sua equipe”.

Integração

Siqueira Campos também frisou o interesse na integração das policias civil e militar. “São diferentes, mas muito boas se trabalharem integradas. Precisamos fazer uma adequação a realidade que vivemos hoje e a integração é muito boa”, concluiu o governador.

Comentários (0)