Na tarde desta segunda, 1º, o governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB) empossou o procurador do Estado, André Luiz de Matos como reitor da Fundação Universidade do Tocantins. Na vice-reitoria foi empossada Maria de Lourdes Fernandes.
Após empossado André Luiz ressaltou os esforços dos membros da Comissão Multilateral que fizeram o relatório listando as principais deficiências da instituição. O procurador falou da importância da Universidade para o Estado. “Tenho certeza que todos nós juntos vamos construir um novo capítulo cheio de vitórias para a universidade e os frutos logo virão”, disse.
O governador ressaltou em sua fala que a universidade é “prioridade para o governo”. Gaguim disse que pretende fazer uma parceria entre a Universidade e prefeituras para realizar cursos de formação para os jovens e adolescentes. “Não é admissível ver nosso Estado sempre nos últimos lugares”, falou.
Gaguim não falou em números mas comentou ainda que vai investir na Universidade e fazer as alterações necessárias na estrutura e oferta de cursos. “Nossa meta é dentro de 30 dias elaborar um plano de ação para dar andamento aos projetos da Unitins”, falou. O governador mencionou ainda que pretende resgatar a confiança da instituição através da ajuda do governo aos projetos.
Homologação do concurso
O governador falou em seu discurso sobre a homologação do concurso do Quadro geral que ainda não tem data para acontecer. “A Unitins não teve a nada a ver com concurso público”, disse. Gaguim falou que está agindo coma cautela nesse momento para não errar. “Não posso dar posse para depois vim uma liminar e prejudicar tantas famílias, temos que ter essa responsabilidade pois quem perde com isso é o povo”, falou sem dar previsão para a homologação.
Gaguim mencionou ainda sobre o pedido de reajuste salarial dos professores e também da polícia civil. “Vou estar sentando com todas as categorias”, garantiu.
Crítica aos Pioneiros Mirins
O governador mencionou ainda em seu discurso sobre o programa Pioneiros Mirins. Nesse sentido, Gaguim falou dos beneficiários que já passaram pelo programa e disse que “eles não tiveram oportunidade de dar andamento ao projeto por culpa do governo. Gaguim falou ainda dos projetos para a Fundação dos pioneiros e da doação de bicicletas.
Comentários (0)